Em meio a uma semana bastante tensa no "BBB 23", o primeiro Paredão da edição foi formado na noite de domingo (22). Após a bronca de Tadeu Schmidt,Bruna Griphao e Larissa, dupla vencedora da Prova do Líder, decidiram em comum acordo indicar o casal Key Alves e Gustavo para a zona de risco.
Com seis votos da casa, Marília e Fred Nicácio também disputam a permanência no programa esta semana. A dupla escolhida pelo público irá para um Quarto Secreto, sem o conhecimentos dos outros participantes, e uma nova votação será aberta para decidir quem realmente deve deixar o reality show.
De acordo com a enquete do UOL, os internautas já possuem uma preferência para o resultado do Paredão. Até o momento, com 76,17%, Marília e Fred Nicácio devem disputar entre si a chance de continuar no jogo do "BBB 23". Já Key Alves e Gustavo possuem apenas 23,83% de risco neste primeiro Paredão. O resultado oficial será conhecido na próxima quinta-feira, (26).
A primeira prova bate-volta do programa, que dá a chance de um participante emparedado conseguir se livrar da berlinda, virou um dos assuntos mais comentados nas redes na noite de domingo (22). Isso porque Gabriel e Paula, participantes escolhidos da Casa de Vidro, venceram a dinâmica e escaparam do Paredão.
Apesar de terem recebido alguns votos da casa, a dupla foi puxada para a zona de risco diretamente por Marília e Fred Nicácio, que tiveram bastante dificuldade durante a prova e geraram a vitória dos adversários.
"Gabriel e Paula venceram a prova bate-volta e é a mesma energia quando a Karol Conka venceu da Juliette", recordou um internauta. "O brasileiro nasceu para ter raiva na prova bate-volta", lamentou outro. "Mais um semana tendo que assistir o Gabriel e tudo porque o Boninho inventou de fazer prova bate-volta quando poderia fazer Paredão triplo", disse um terceiro.