Conhecido por sua autoestima excessiva dentro do "BBB 23", Cristian gerou polêmica após o resultado da Prova do Líder. Escolhido como um dos participantes para o VIP de Gustavo, o 'brother' revoltou a web enquanto conversava sobre estratégias de jogo com os aliados.
Aproveitando sua proximidade com Paula nos últimos dias, o gaúcho sugeriu engatar um romance com a ex-Casa de Vidro apenas para coletar informações do grupo adversário. "Deixa eu falar, tô nessa 'lenga-lenga' com ela. O que vocês acham de eu articular para tentar buscar alguma coisa dela?", questionou.
Neste momento, Cezar Black pediu para o colega explicar melhor a intenção com a 'sister'. "Como assim? Você pega ela para tentar...?", indagou o enfermeiro. "Não sei, mano. Tentar pensar em alguma coisa para articular isso aí, entendeu? Ver se ela solta alguma coisa", avaliou Cristian.
A ideia de Cristian não foi bem vista pelos internautas, que detonaram a postura do jogador e o compararam com Petrix, ex-BBB 20, que também tentou usar a mesma estratégia com as 'sisters' de sua edição.
"Boatos que a Paula vai ser vítima do topete que vai usar o sentimento dela em troca de informações? Temos o novo Petrix?", comentou um 'tuiteiro'. "O Cristian querendo ser o novo Petrix do BBB dizendo que quer ficar com alguém do deserto para colher informações. Cruz credo", disse outro.
"Cristian realmente é o novo Petrix, além de dançar mal e achar que é capaz de seduzir com isso, ele ainda tá cogitando pegar a Paula pra retirar informações do outro grupo?", se indignou um terceiro.
Após a fala de Cristian viralizar nas redes, a equipe de Paula publicou uma nota de repúdio pedindo respeito a 'sister', ressaltando que a atitude dos participantes em concordar com a situação evidencia o machismo e problemática contra mulheres.
"O Big Brother Brasil é um jogo com várias formas de ser jogado, mas em casos como esses vemos Paula e outras mulheres serem alvos de manipulação covarde, escancarando uma atitude machista extremamente problemática. Mulheres estão sempre sendo visadas como pontos fracos por sua condição na sociedade, e a situação envolvendo Paula, Cristian e o Quarto Fundo do Mar evidencia essa ideia", declararam.