"BBB 22" com uma pitada de "Casos de Família"! Após expor o distanciamento de Silvio Santos, Tiago Abravanel também relembrou a relação conturbada com a tia Patrícia Abravanel. O assunto veio à tona na madrugada desta terça-feira (01) em conversa com Rodrigo, um dos emparedados da semana, e Laís.
Sem mencionar diretamente o caso, Rodrigo referenciou as falas consideradas homofóbicas de Patrícia na televisão, em junho do ano passado. "Aquilo que a sua tia fez mostrou que ela é realmente bem distante de você", disse o brother. Na ocasião, Tiago gravou um longo vídeo e rebateu as declarações da parente.
Após a resposta, Tiago disse que recebeu muitas cobranças de pessoas próximas e da imprensa. "Na cabeça das pessoas, é assim: 'por que você não ligou pra ela?'. A minha vontade era ligar e falar assim: 'Por que não liguei pra ela?' Porque, se bobear, ela nem tem meu telefone'. Acho que ela tem porque tá no grupo da família, mas família não se resume a grupo de WhatsApp", declarou.
Durante o programa "Vem Pra Cá", Patrícia opinou sobre uma polêmica envolvendo Rafa Kalimann e Caio Castro. Na época, eles compartilharam o vídeo de um pastor que se posicionava contra o casamento homoafetivo, mas garantia que respeitava. "Eu tenho valores, não vou abrir mão deles. Se você me perguntar se eu acho certo, eu não acho. Mas isso não nos torna inimigos", dizia o religioso.
Para Patrícia, a comunidade LGBTQIA+ deveria ser compreensiva quem se posiciona contrário às pautas do movimento: "Eu acho que assim como o 'LGBTYH', não sei, querem o respeito, eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que hoje ainda não entendem direito. E é difícil quando a gente vai educar filhos falar disso, sabia? O que eu vou falar pro meu filho? Como falar? Porque a gente não sabe lidar. Então, tem que ter respeito, compreensão e não massacre, cancelamento".
Em um vídeo publicado nas redes sociais um dia depois, Tiago se manifestou diretamente sobre as declarações de Patrícia. "Eu resolvi fazer esse vídeo, porque eu acho que assim como ela falou ao vivo o que ela pensa, eu acho que eu também preciso falar o que eu penso aqui nas minhas redes. Tentar falar para você, tia, o como eu me senti assistindo, tá? Eu acho que em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final", pontuou.
Mesmo com as desavenças, Patrícia manifestou torcida pela vitória do sobrinho do "BBB 22". "Que ele possa nos surpreender e nos conquistar ainda mais com seu carisma, personalidade alegre e sensível! Vou estar na torcida e tentar acompanhar!", garantiu.