Apesar de ter recebido vídeo de apoio de Silvio Santos e até mesmo ter colocado uma foto junto do apresentador no quarto do Líder, a relação de Tiago Abravanel com o avô e as tias não é tão próxima quanto o imaginário do público acredita. Em conversa com Rodrigo, indicado pelo artista ao paredão e com chances de ser eliminado hoje (01), e Laís no "BBB 22", o artista expôs detalhes do distanciamento e apontou que existe uma divisão entre os núcleos familiares, que pretere ele, a mãe e as irmãs.
"[A relação] praticamente não existe, ao contrário do que as pessoas pensam. Eu aprendi a lidar com isso de uma maneira mais leve hoje, mas eu já me machuquei muito. Já me doeu demais saber que eu tava comemorando o Natal, com minha mãe, minhas irmãs e meus sobrinhos e o resto todo da família tava junto e a gente não tava. Isso dói em mim, mas eu já aprendi a lidar com isso", garantiu Tiago.
Aos 34 anos, completados em outubro, Tiago revelou que Sílvio só compareceu à primeira festa de aniversário dele. "Em festa de aniversário na minha casa, eu ficava vendo os pais dos alunos esperando pra ver se o Silvio Santos tava na festa ou não tava. Não é de maldade, mas eu sei que existe isso", contou.
Apesar da ausência nas celebrações, Tiago demonstrou não sentir mágoa do avô famoso. "Eu não julgo ele por isso, muito pelo contrário, podem ser as circunstâncias da vida, a quantidade de trabalho, mas, principalmente, a falta de relação", disse.
Tiago contou que a convivência com Silvio se tornou muito mais próxima depois que ele entrou na carreira artística e começou a estar na mídia. "Aí eu te pergunto: será que essa relação se estabeleceu pelo profissional ou pelo Tiago?", questionou.
Tiago revela que não teve favorecimentos na empresa do avô. O ator relata que conseguiu o primeiro papel no SBT ["Amor e Revolução", de 2011] graças ao autor da novela. Anteriormente, ele já havia sido reprovado em um teste para uma trama de Íris Abravanel, esposa de Silvio.
Mesmo quando trocou a Globo pelo SBT, para apresentar o reality show "Famílias Frente a Frente", Tiago disse não ter recebido suporte da emissora do avô: "O SBT não se envolveu, tipo, não fez o negócio acontecer. Fui eu que tive que ir lá, bater e falar: 'E aí, vamos fazer?'".
Tiago garante que superou estes sentimentos, justamente, ao ver que tinha sido excluído de mais um Natal do núcleo de Silvio Santos. "Eu me vi junto com minhas irmãs e a gente tava ali, feliz, junto, com a família unida e eu olhei pela tela do Instagram que estavam todos os outros filhos e netos juntos com ele. E aí eu falei: 'tá tudo bem'. Quando isso aconteceu eu virei uma página do tipo: 'por que eu estou julgando o Natal lindo e feliz dessa família se eu nunca fiz parte disso?'", questionou-se.
Apesar de sua mãe, Cintia Abravanel, ainda sofrer com o afastamento, Tiago prefere adotar uma postura de evitar cobranças. "Eu não posso cobrar algo que não existe, eu não posso cobrar sentimento se não houve relação, eu não posso implorar para ser amado se eu não construí esse amor", pontuou.