No "BBB 22", durante a festa desta quarta-feira (13), Jessilane, que está vivendo uma espécie de exílio da casa desde segunda, contou a Eliezer suas teorias sobre a próxima Prova do Líder da temporada. De acordo com a professora, haveria grandes chances de a disputa ser de resistência, de modo que a formação do Paredão aconteceria na sexta (15).
"Acha que seja [Prova de] resistência?", questionou Eliezer, que chegou a se sentir triste por causa da saída de Natália. "Acho e vai formar [o Paredão] na sexta à noite", confirmou a bióloga. "Acho que agora não", avaliou o designer, ponderando. "Por que eles liberaram a gente hoje?", insistiu Jessi, referindo-se ao próprio castigo de exílio e ao Monstro Extra de Eli, que precisa vestir uma fantasia de polvo por tempo indeterminado.
"Eu acho que a resistência vai ser de quatro para três [participantes]", rebateu Eliezer, afirmando que a modalidade da prova só vai acontecer na reta final do programa. "Eu sei, mas você acha que vai ter só mais uma? Só teve três no programa", lembrou Jessi. Na sequência, Eli concordou e a professora insistiu.
"Pode ter mais uma e a da imunidade. Pode ser que mais uma seja amanhã à noite", explicou Jessilane. "Aí, não tem prova do anjo. Ela termina na sexta, define [o Líder] e já forma na sexta à noite o Paredão. Entendeu? Comecei a pensar porque eles liberaram a gente do castigo hoje e não amanhã", reforçou.
+ Veja as últimas notícias sobre o "BBB 22".
Eliezer, assim que ganhou o último líder, explicou para Natália e Jessi que considerou indicar Natália ao paredão só para ver os outros brothers se votando. O que o fez mudar de ideia foi o fato de que, mesmo assim, a professora ainda estaria disponível.
Após a eliminação de Natália do jogo, Eli e Jessilane voltaram a levantar o assunto, afirmando que, em caso de um dos dois conseguir a liderança, vão se indicar ao paredão. A estratégia, aliás, já foi até tema de conversa entre os brothers do grupo dos homens, porque Gustavo afirmou que faria exatamente igual, mesmo que não saiba da ideia de Eliezer.
Na tarde desta quarta (13), na área externa da casa, Jessi reforçou com Eli que esse é o novo combinado entre os dois. Mas ainda não se sabe se a Prova de Liderança será de fato de resistência, sorte, habilidade ou raciocínio.