O "" estreia nesta segunda-feira (17) com 20 participantes, apresentação de Tadeu Schmidt e novidade como o botão que elimina quem lhe acionar. Entre os famosos, Naiara Azevedo já sofreu ataques na web antes mesmo do reality começar, enquanto Vinicius nem foi confinado e já acumula mais de um milhão de seguidores.
Já Tiago Abravanel ganhou apoio da tia Patricia Abravanel após criticar comentário homofóbico da apresentadora na TV. E para ajudar na torcida dos Paredões até o fim do programa, em abril, os futuros brothers e sisters através de suas equipes batizaram os seus times. Confira os nomes e emojis de cada participante na galeria acima ou na lista abaixo!
Os apoiadores da influencer Jade Picon passaram a ser chamados de "Picões" e usar emoji de um furacão. "Administração já acordou na expectativa para amanhã (risos). Falta pouco para vermos a Jade na casa do 'BBB22'. Quem também está na expectativa?", questionou. Enquanto isso, Naiara Azevedo optou pelo "Team Naiara" e um emoji de dinheiro com asas, em referência à sua música "50 reais".
Veja a cobertura completa do "BBB 22"!
Camarote
- Arthur Aguiar está usando emoji de brilhos e chamando os fãs de "pontos de luz" em seus perfis da web;
- Brunna Gonçalves usa um emoji de unicórnio e a #BBBruna para identificar torcida;
- Douglas Silva usa um dado e seus fãs podem se chamar "dadinhos", em referência ao seu papel no filme "Cidade de Deus";
- Jade Picon tem os 'adms' chamando os fãs de "Picões" e emoji de furacão;
- Linn da Quebrada exibe emoji de sereia nas redes e chama a base de fãs de "linndonas";
- Maria está com emoji de cobra na web;
- Naiara Azevedo usa o emoji de dinheiro alado para os que são #teamNaiara;
- Paulo André Camilo usa uma bandeira em referência ao atletismo, no Instagram;
- Pedro Scooby usa uma onda, também em referência ao esporte que o tornou famoso;
- Tiago Abravanel exibe um ursinho de pelúcia em suas redes, e já até fez fotos com o objeto;
Pipoca
- Bárbara Heck já tinha alguns fãs que influenciava e passou a se referir a eles como "Caranguejos", já que o animal foi sua escolha de emoji para as redes sociais, por ser do signo de câncer;
- Eliezer, ou Eli, como gosta de ser chamaod, exibe o emoji de porco;
- Eslovênia está usando o emoji da bandeira do país a que foi nomeada;
- Jessilane faz referência à sua profissão, usando emoji de DNA, já que é professora de Biologia;
- Laís está usando uma bota com salto para emoji de sua torcida na web;
- Lucas Bissoli optou por um surfista para sua presença das redes através do símbolo;
- Luciano Estevan faz alusão à sua aparência com o emoji de um leão;
- Natália chama os fãs de "vitilindos", em referência à sua condição, e usa emoji de uma dançarina;
- Rodrigo Mussi exibe emoji de ninja;
- Vinícius chama os fãs do #teamvyni de "lampiões" e usa emoji de lâmpada.
Mas se você quiser torcer pelo mais famoso dos 13 netos de Silvio Santos terá que integrar o "Team Abrava", que usa emoji de um ursinho de pelúcia. Se preferir o surfista e ex-marido de Luana Piovani, que garantiu que não assistirá ao programa, vai participar do "Team Scooby", com emoji de onda, representando a profissão do surfista.
Há também o "Team Arthur Aguiar" (para o ator e cantor), "Team Brunna" (para Brunna Gonçalves, que adotou ainda a tag "BBBruna"), "Team Paulo André" (para o velocista que pode ficar sem a Bolsa Atleta por sua entrada no reality), "Team Maria" (para a atriz e cantora), "Team Douglas Silva" (no caso de preferir o ator) ou "Team Linn" (para Linn da Quebrada, que faz o reality voltar a fazer história) - aliás, o perfil usa a expressão "linndonas" para se referir às seguidoras.
E os responsáveis pelas contas dos anônimos também criaram seus times. Tem o "Team Laís" (para a médica que atuou na linha de frente no combate à Covid), "Team Luciano Estevan" (para quem torce pelo ator e bailarino) e "Team Jessi" (para a professora Jessilane).
A eles se juntam "Team Eli" (para o designer Eliezer), "Team Eslô" (torcida para a miss Eslovênia), "Team Bissoli" (para o engenheiro Lucas Bissoli), "Team Barbara" (para a modelo Barbara Heck, que apelidou os fãs de "caranguejos").
Os "lampiões" fazem parte da torcida para o influencer Vinicius, o "Team Vyni", e os "vitilindos" do grupo que prefere a modelo Natália, o "Team Naty". Por fim, o gerente comercial Rodrigo Mussi puxa o "Team Mussi".