Vinicius foi o primeiro anônimo do "BBB 22" a chegar ao 1 milhão de seguidores. A marca foi batida neste sábado (15) cerca de 16 horas após ter seu nome revelado pela Globo. Formado em Direito, o cearense não pensa em seguir a profissão, diz odiar ser pobre, trabalha desde a infância e já cantou em velório.
O cearense já vem sendo comparado a Juliette, campeã do "BBB 21", e seus seguidores foram chamados de "lampiões". "Tu crê que isso é de verdade? Não é sonho não? Armaria, meu povo, um milhão de lampiõezinhos ofuscando até os satélites da Nasa (agência espacial americana)", comparou o perfil responsável pela conta do influencer.
"Nosso menino merece demais! O 'pobi' vai ficar é doido se souber disso (risos)... Fica aqui nosso agradecimento especial a cada um de vocês!", completou usando a tag "acenda sua luz". Dentro do programa, o cearense se encontrará com Eslovênia, eleita miss por Pernambuco, e com os atores e cantores Tiago Abravanel e Arthur Aguiar.
Antes do reality começar, o influencer tem uma série de famosos entre seus seguidores. Como Klara Castanho, Gabi Martins, Anitta, Cleo e Jéssica Costa. Ex-participantes do "BBB" também o seguem. É o caso de Gil do Vigor e de Camilla de Lucas.
Responsável pelos perfil de Tiago também passou a seguir o cearense, que há 16 horas festejava 100 mil seguidores. E por falar no neto de Silvio Santos, o artista ganhou a torcida da tia Patricia Abravanel após criticar a apresentadora por comentário classificado de homofóbico em programa de TV.
Já o influencer brincou com Anitta ao imitar pose da funkeira no clipe "Girl from Rio". "Anitta 'mulhé', deixa eu ser a do Girl From Ceará?", disparou o brother, que em sua rede social postava até o confinamento uma série de vídeos desde 7 de setembro de 2020.
Enquanto Vinicius acumula seguidores, a cantora sertaneja há mais de 10 anos na carreira artística já enfrenta rejeição de alguns internautas por conta de posicionamento político. Usuários do Twitter afirmaram que querem a artista eliminada assim que possível.
"Nem quero torcer para ela" e "já quero multirão para eliminar" foram alguns dos comentários deixados no microblog. "Gente a Naiara Azevedo já não tinha explicado que estava naquele evento com Bolsonaro para defender os direitos de artistas e não porque é bolsominion?", perguntou uma internauta.