Líder pela segunda vez consecutiva no "BBB 22", Jade Picon não parece nem perto de se acertar com Arthur Aguiar, seu ex-amigo que foi parar no último Paredão por sua indicação que surpreendeu a todos. Pedro Scooby, Paulo André e Tiago Abravanel são amigos próximos do ator e foram escolhidos para o VIP da influencer.
Na madrugada desta sexta-feira (11), o assunto da relação dos dois predominou no quarto. Depois que Arthur voltou do Paredão, a maioria dos brothers se retratou com ele, já que Tadeu Schmidt foi bem enfático em dizer que ele estava fora de perigo e "não passou nem perto" de ser eliminado.
No entanto, Jade Picon não estava entre eles. Na última conversa rápida que tiveram, Arthur explicou porque ficou chateado com o fato de ter sido indicado pela então amiga e ela disse que tinha dificuldades em dar segundas chances, desde antes do reality show.
Scooby e Paulo André já aconselharam o ator a ir conversar com ela novamente, mas ele disse que achava que, desta vez, ela quem deveria ter a iniciativa. No Quarto do Líder, os dois aconselharam Jade a ir fazê-lo, mas a influenciadora descartou a ideia.
Saiba mais sobre as últimas notícias do "BBB 22".
A influencer explicou seus motivos. Ela disse que foi fiel ao seu sentimento, de que Arthur Aguiar se aproximou dela querendo algo em troca.
"Eu cresci com as pessoas se aproximando de mim querendo algo e eu tenho sexto sentido por conta do meu irmão, quando as pessoas se aproximavam para chegar no meu irmão, por conta de qualquer coisa. Eu sinto.", argumentou Jade Picon.
Pedro Scooby tentou aconselhar ela a se aproximar do rival. "Um conselho de amigo, eu acho que você devia ir conversar com o Arthur.", disse ele. "Mas ele não quer.", respondeu Jade. Os amigos do ator responderam que ele queria, sim.
"Gente, mas hoje eu fui conversar com ele e ele foi super, tipo, sei lá...", comentou a Líder. "Deixa eu te falar uma coisa. Ele é um moleque que tem um coração bom, só que ele tem questões na vida dele, ele se fecha. Eu acho que de repente podiam dar uma chance um para o outro de trocar uma ideia.", falou o surfista.
"Mas se ele ganhasse essa liderança, ele ia me colocar [no Paredão].", comentou Jade Picon, que já vinha especulando a situação desde que Arthur Aguiar voltou da berlinda. "Eu não estou falando de você mudar a sua cabeça, se você quer ou não.", respondeu Scooby.
"O que eu fiquei bem é que eu segui 100% o meu coração. Foi muito difícil pra mim, ter a coragem de ter feito o que eu fiz.", finalizou ela.
Paulo André, amigo próximo e interesse romântico de Jade Picon, que chegou a notar seu afastamento na última semana em que foi Líder antes de chamá-lo para o VIP, também deu sua opinião sobre o assunto.
O atleta acredita que Arthur e Jade podem ter se afastado quando ela revelou que o vetaria se pudesse, nas provas subsequentes à sua volta do Paredão.
"Talvez o fato de você ter exposto, aberto para ele, que você estava disposta a dar uma segunda chance. Ele falou que, o fato dela ter chegado nele e falado que ele seria uma possibilidade de veto, distanciou essa segunda chance.", disse Paulo André.
Bárbara também deu sua opinião, após Jade Picon garantir que, em momento algum Arthur Aguiar era sua prioridade no jogo, e que irá conversar com ele sobre o assunto, já que foi o motivo de sua decepção quando ela o escolheu para o Paredão.
A modelo disse que Arthur criou uma relação unilateral com Jade e que as expectativas eram unicamente do ator. Pedro Scooby, Tiago Abravanel e PA defenderam o amigo, dizendo que não havia problema nenhum nisso.
Jade ainda se defendeu, dizendo que todas as vezes que conversou com o brother foi por iniciativa sua. "Todas as vezes que a gente foi conversar, eu que fui [chamá-lo]. Inclusive, assim que eu indiquei ele e terminou eu falei: 'Ó, se você quiser conversar, eu tô aqui'. E ai a gente foi pro quarto e eu falei com ele. Sei lá, gente, às vezes só não bate.", comentou.
Ela relembrou o fato de ter garantido que não iria indicá-lo em sua última liderança, dando a entender que ele se afastou depois da afirmação, por não precisar mais se preocupar em cair na berlinda por ela.
"Talvez se eu não tivesse falado pro Arthur: 'Você não vai pela Líder', ele estaria aqui comigo agora. Porque depois que falei isso, ele achou que não precisava mais falar comigo e foi conversar pra não ser votado pelas outras pessoas.", especulou Jade Picon.
Tiago Abravanel opinou que muitas situações que vivem fazem parte do jogo, pois é o que são pressionados a fazer. "Existem algumas atitudes que elas são consequências do que o jogo coloca.", disse ele.
"Mas é difícil, porque ele [Arthur] tá jogando, tá sofrendo as consequências, eu também estou jogando.", respondeu Jade. Tiago concordou. "Sim, não estou tirando sua razão. Mas ele podia ter se afastado de mim, mas eu fiz esse movimento para que isso não acontecesse.", ponderou.
"Por exemplo, agora eu estou no VIP... a condição de nós estarmos no VIP, vai fazer com que a gente conviva menos com eles.", observou o ator, sem nem imaginar que Bárbara revelou durante a madrugada que isso fez parte de uma estratégia das sisters, para separar o "grupo da Disney" dos meninos com Douglas e Arthur.