Arthur Aguiar, alheio à polêmica de Mayra Cardi por ter "comprado briga" com a equipe de Jade Picon sobre usa participação no "BBB 22", citou em conversa com os brothers na academia que compartilha, no recém-recuperado casamento, do mesmo problema que vem tendo no jogo, em que recebeu críticas por ser "muito fechado". "Eu quero aprender, quero melhorar coisas em mim, que me aprisionam lá fora.", disse.
"Eu ouço diariamente da minha mulher: 'cara, preciso que você divida as coisas comigo, você não divide as coisas, não sei o que você está pensando, o que está sentindo'. São quase 5 anos [de relacionamento], mano", explicou Arthur na conversa em que revelou por que aceitou entrar no "BBB".
"Então essa é uma dificuldade que eu tenho na minha vida, com a minha mulher, por exemplo. É óbvio que eu vou ter essa dificuldade aqui. E eu quero melhorar isso", afirmou, explicando que é por isso que está jogando, que quer continuar "o máximo possível" no programa.
O retorno de Arthur Aguiar para o "BBB 22" após o Paredão agitou a casa pelo fato de que o ator vinha sendo alvo de diversas críticas dos brothers, assim como Douglas Silva.
O brother vive atrito a LíderJade Picon, que era sua amiga mas surpreendeu a todos ao indicá-lo para a berlinda. As afirmações de Arthur na academia vieram após Bárbara chegar ao local para conversar sobre a relação do ator com a amiga.
Os outros brothers foram se resolver com o jogador ainda na madrugada após o Paredão, mas Jade e ele ainda não discutiram a relação.
A reação da influencer, inclusive, foi de choque quando Tadeu Schmidt anunciou que Arthur não esteve "nem perto" de sair. A Líder havia dito anteriormente que queria uma resposta do público quanto a ele.
O ator comentou que no último Jogo da Discórdia estava acontecendo uma falta de respeito geral, o que o chateou e ele julga que "não deve ter sido bonito para o público ver".
Bárbara concordou, mas falou que no "BBB" eles são obrigados a julgar e acusar uns aos outros, o que o ator não negou, mas disse que poderia ter sido feito de forma melhor.
Com relação à Jade, Bárbara reforça que as atitudes de Arthur Aguiar do lado de fora não afetaram a decisão da sister de enviá-lo ao Paredão.
"Todo mundo vai errar. Cada um tem o seu processo. Mas eu tenho na minha cabeça que isso é um jogo e aqui a gente faz o exercício inverso que eu faço na minha vida real, que é tentar pregar pelo não-julgamento", disse a gaúcha. "Mas isso não aconteceu comigo. Todo mundo me julgou sem conversar comigo", rebateu Arthur.