A indicação de Jade Picon, Líder da semana, ao Paredão do "BBB 22" chocou muitos dos colegas e fãs, especialmente o indicado Arthur Aguiar, que ficou chateado e se sentiu traído pela escolha da amiga. Após a formação da berlinda, os dois conversaram e a jovem indicou seus motivos para tê-lo colocado em risco.
Além dos motivos falados no programa ao vivo Jade Picon revelou na madrugada desta segunda (07) a Tiago Abravanel que teve um sonho com Arthur Aguiar que a deixou mais receosa quanto ao amigo.
"Eu tive um sonho que eu estava em um ambiente e ele [Arthur Aguiar] estava sendo otário. Daí o Tadeu deu um discurso de sinais e eu fiquei pensando. No dia que eu ganhei o Líder ele foi o único que não me deu o parabéns.", explicou ela, citando também outras atitudes do ator com alguns colegas de confinamento que não concordou.
Saiba mais sobre as últimas notícias do "BBB 22".
Jade prosseguiu no assunto com Tiago Abravanel, enumerando os seus motivos para mandar Arthur diretamente ao terceiro Paredão do programa.
Entre eles, as justificativas que deu ao vivo permaneceram - de que queria deixar somente participantes do Camarote no Paredão, e de querer uma resposta do público sobre Arthur - mas também citou dois momentos em que Arthur "vacilou", ao seu ver, em situações envolvendoPedro Scooby e Jessilane.
"Você foi extremamente coerente com o discurso, mas o que eu sinto, é que a casa não conheceu o Arthur que eu tive a oportunidade de conhecer.", opinou Tiago. Jade concordou e disse que se "também se surpreendeu" com o ator, mas teve seus motivos para votar nele.
"Esse mix de sentimentos de achar ele legal e outra hora não, me deixou na dúvida. E quem pode decidir melhor isso? O público. Então fiz isso para testar. E talvez ele seja um personagem.", disse a influenciadora.
As afirmações de Jade para Tiago Abravanel não foram novidade. A jovem já tinha se explicado para as amigas que levou para o VIP, Laís e Bárbara, sobre o que a levou a fazer a indicação do colega.
Arthur ficou decepcionado pelo fato de Jade Picon não ter tratado seus desapontamentos com ele antes, como no caso de ele não ter lhe dado parabéns pela liderança. No entanto, a influenciadora contou que evitou expressar todos os motivos "menores" para ter votado no ator.
"Tinha outras coisas que eu não queria falar na cara dele pra não gerar discussão, mas tem várias pequenas coisas que fiquei incomodada.", revelou Jade às amigas.
"A bolinha que eu achei na festa e ele jogou, eu estava brincando com o P.A. e tomou a bolinha, A forma que ele ficou quieto na discussão do Scooby e Tiago, não falou nada para se defender. Enfim, são muitas coisas pequenas que foi me incomodando.", completou.
A discussão de Scooby e Abravanel citada pela jovem ocorreu no início do final de semana, quando o ator saiu em defesa de Arthur Aguiar pelas brincadeiras que o surfista e Douglas Silva estavam fazendo com ele, o que foi classificado pelo neto de Silvio Santos como bullying, causando um mal-estar geral.
Outra situação citada por Jade Picon para indicar Arthur ao Paredão foi uma conversa que descobriu entre ele e Jessilane. "Fiquei sabendo que ele chantageou a Jessi, não gostei disso!", falou ela, em outro momento.
Na manhã desta sexta-feira (07), na cozinha, Arthur foi pedir desculpas à professora, após descobrir que ela não havia gostado do papo sobre votação que tiveram anteriormente na academia. Ele julgou que suas afirmações não a pressionaram, mas ela explicou que ficou incomodada.
"Queria te pedir desculpa se naquele dia na academia que fui falar com você. Se você se sentiu ofendida ou pressionada ou qualquer coisa ruim, não foi minha intenção. Acho que em nenhum momento te pressionei (...) Vi que você não se colocou tão disponível para isso e respeitei", disse Arthur.
"A única coisa que [me incomodou] é que a forma que você falou em relação a dizer assim: 'Ou então eu voto em você, você vota em mim e a gente deixa contar os pontos'. (..) De certa forma, foi um tom mais ameaçador, porque entendi que a gente deixa para ver no final, contando os pontos, o que decide.", respondeu Jessi.