Jade Picon ganhou o Líder mais uma vez no "BBB 22" se provando boa de memória, em nova prova que exigia a competência. Para o VIP, a influencer manteve Laís e Bárbara, suas duas amigas com quem passou a última semana discutindo o jogo, o que foi apontado por seu irmão como má influência.
Ela também escolheu Tiago Abravanel, Pedro Scooby e Paulo André , conhecidos como parte do "grupo da Disney" com Arthur Aguiar e Douglas Silva, os dois mais atacados pela casa durante esta semana, mas que acabam de voltar do Paredão. Logo que o VIP foi escolhido, Bárbara revelou às amigas do Lollipop que a escolha foi uma estratégia conversada antes pelas três jogadoras.
"Foi também pela estratégia. Eles estão se tocando e querendo fazer os movimentos [no jogo], né? Quando você coloca a pessoa no VIP ela fica mais próxima. Refeições juntos, Quarto do Líder e tudo mais.", disse a modelo, apesar de Pedro Scooby e Paulo André também serem amigos da influenciadora.
Saiba mais sobre as últimas notícias do "BBB 22".
Já Brunna Gonçalves acredita que a escolha de Jade Picon para o VIP desta semana tenha mais a ver com suas afinidades do que qualquer outro fator.
A afirmação de Bárbara tinha vindo em uma explicação para justificar às colegas o por quê de Jade não ter cumprido uma promessa feita para elas, de que as levaria para o loft mais confortável. Laís contou para ela que as meninas estavam chateadas.
"Eu acho que da primeira vez ela usou o critério de, tipo assim, ela pegou a Laís e a Bárbara que tem mais afinidade com ela, estavam na Xepa e tal. Os dois meninos que estavam na Xepa, Vyni que ficou com ela até o final (da prova) e o Eli. Dessa vez ela pegou de proximidade mesmo.", opinou a dançarina.
"E está tudo bem.", disse Vyni, no quarto Lollipop. "Achei coração dela. É o que eu faria, até então.", concordou Eslovênia.
Depois que Laís e Bárbara deixaram o local, as sisters continuaram debatendo o assunto. Eslovênia afirmou que acha que a médica está no VIP novamente por uma escolha de Jade de não separar as duas amigas no novo reinado.
"Sei lá, eu tenho uma percepção diferente sobre Laís. Eu acho que ela chamou a Laís pro VIP por causa da Bárbara, não porque ela queria.", disse a Miss. "Também acho. Ela sabe que a Laís é prioridade da Bárbara.", concordou Brunna.
Quando estavam só as duas e Maria no quarto, a atriz decidiu falar mais abertamente sobre o assunto, já que anteriormente havia alertado as amigas que achava Jade "leva e trás" e não confiava na influencer, tendo exposto essa opinião no Jogo da Discórdia.
"Às vezes eu falo e ninguém me escuta", comentou Maria. "Não é isso, a gente não tinha nenhuma experiência com a pessoa a ponto de olhar para ela diferente. Agora a gente tem", respondeu Eslovênia, completando que sua percepção mudou da água para o vinho.