Lucas foi eliminado do "BBB 22" com 77,54% dos votos. O brother disputava a permanência do programa ao lado de Paulo André e Pedro Scooby. Com isso, o reality entra no tão cobiçado top 10. Com a eliminação, Lucas reforça o meme da "maldição" do eliminado sentando ao lado de Eslovênia.
No Paredão, Paulo André, que perdeu sua Bolsa Atleta recentemente, recebeu 4,41% dos votos. Já Pedro Scooby ficou com 18,05%.
Na conversa com Tadeu Schmidt, Lucas analisou sua participação no programa. "No processo para chegar até aqui eu sempre tive dificuldade de me fechar em um só grupo. Isso eu pensei que teria que fazer no 'BBB' para conseguir sobreviver. Mas eu não conseguia coincidir votos com o grupo das meninas. Comecei a transitar em outros grupos, mas sempre focado em alinhar. Eu fazia uma pequena aliança para focar votos. Mas isso pode ter me atrapalhado um pouco, mas me ajudou a chegar ao décimo Paredão. Dei meu sangue".
Lucas também explicou um fato que acabou divertindo o público de fora da casa: o de pegar os produtos dos patrocinadores do "BBB".
"Como eu não consegui jogar com as meninas, toda semana eu achava que ia ao Paredão. Aí pensava em pegar as coisas. Quando eu vi, fiquei com muitos", explicou Lucas, que acabou não levando nenhum para casa em sua saída do reality.
Confira mais notícias sobre o "BBB 22".
Após o "Jogo da Discórdia" realizado na segunda-feira (28), Lucas teve uma queda em sua rejeição para o Paredão. Porém, mesmo com a queda, o brother era o mais indicado a sair de acordo com a enquete realizada pelo Uol.
Cumprindo a "maldição do Lollipop", Lucas estava sendo apontado como eliminado com 76,83%. PA tinha 11,31% das intenções de voto na enquete para sair. Já Pedro Scooby, recebeu com 11,86% dos 175.143 votantes querendo sua eliminação no Paredão.
Os "Jogos da Discórdia" já deram o que falar no "BBB 22". Desde a expulsão de Maria, até a definição do favoritismo de Arthur Aguiar, a dinâmica com os participantes da casa gera muita briga e costumam apontar quem será o eliminado do Paredão da semana.
Na segunda-feira, Lucas foi o mais escolhido da dinâmica, figurando quatro vezes o local de "não ganha". O próprio estudante deu o posto para DG e completou seu pódio com Eslovênia em segundo lugar e a grande amiga, a quem passou a noite aconselhando, Natália em terceiro.
Gustavo não apareceu em nenhum pódio além do próprio, no qual ficou em primeiro lugar seguido, respectivamente por Douglas Silva e Jessi. "Só no meu próprio pódio, o único que importa", comentou ele ao fim do Jogo da Discórdia do "BBB 22".