Lucas participou do "Bate-Papo BBB" com Rafa Kalimann após sua eliminação no Paredão do "BBB 22" contra Pedro Scooby e Paulo André.
O estudante assistiu ao polêmico momento na festa do "BBB 22", no qual Arthur Aguiar e ele racharam sua aliança. O desentendimento repercutiu porque o ator havia revelado para Lucas que o grupo dos meninos (DG, PA e Scooby) pensou em votar nele.
Após a situação, o estudante pegou o Líder e indicou o surfista ao Paredão, causando mal-estar geral. Na época, Arthur Aguiar explicou que não tinha afirmado que os meninos iriam votar nele.
"Acho que ele [Arthur] se equivocou. A grande questão no jogo é que a gente esquece o que falou. Eu me lembro que ele falou que 'levantaram' [o nome de Lucas para votação] na festa", disse Lucas ao ver o momento em que, de fato, Arthur havia dito que ele foi opção de voto.
"O Arthur é muito bom com as palavras. Ele pega algo que você fala, te joga contra e como sou muita emoção... mas isso aí eu mantive", completou o polêmico estudante, cujo valor da faculdade virou pauta após a briga.
Saiba mais sobre as últimas notícias do "BBB 22".
Assim que viu o vídeo do momento, Lucas expressou como se sentiu. "O vídeo diz tudo. Fiquei muito magoado. Estava com os moleques e do nada eu pensei que fui o primeiro nome que surgiu e não o Top 10", disse o jovem.
"Sempre soube que, quando chegasse o Top 5, eles votariam em mim, porque não era a prioridade, eu era a ponta", finalizou.
Lucas ainda revelou quem gostaria que fosse eliminado e avaliou os brothers. Pedro Scooby foi quem ele disse que merecia ser o próximo eliminado. Além disso, ele disse que o surfista não merece ganhar.
Eliezer recebeu "planta" e "pipoqueiro" de Lucas. Eslovênia, seu affair, foi classificada como "quem mais gosta de causar". E Linn da Quebrada, amiga próxima do estudante no programa, foi vista por ele como favorita do público.