Os signos dos participantes do "BBB 22" (veja aqui uma análise astrológicas sobre cada confinado!) é um fator determinante na hora de uma relação amoroso. O reality já está no ar há mais de uma semana e diversos "shippers" conquistaram o público.
Eslovênia e Lucas protagonizaram o primeiro beijo da atração e foram os únicos que chegaram, de fato, a um romance. Mas o que não falta é torcida por mais relacionamentos dentro da casa.
O astrólogo Ricardo Muri conta ao Purepeople o que podemos esperar das relações na casa mais vigiada do Brasil considerando o aspecto astrólogico. "Os signos que tendem a se sentir mais sozinhos e buscar um romance no reality são aqueles do elemento Água. Pessoas de Câncer, Peixes e Escorpião, na maioria das vezes, têm essa tendência e procuram alguém para suprir esse aspecto emocional", aponta.
Por outro lado, quem é de Libra, Gêmeos e Aquário raramente vai topar um affair. "É muito difícil signos do elemento Ar se sentirem sozinhos: quando fortaleçam uma amizade, já se complementam", analisa. Confira a seguir a sinastria de vários shippers!
Muri é certeiro ao analisar a compatibilidade do primeiro casal formado no reality. "É a combinação perfeita: o complementar ideal de Touro é Escorpião", aponta. A modelo é do signo de Água e o estudante de medicina, de Terra.
"Touro tem essa coisa de passar uma confiança, uma segurança muito grande e Escorpião quer exatamente isso. Se eles se encaixarem no jogo, ninguém separa: é uma das combinações mais intensas de todo o Zodíaco", aponta.
Apesar de já estarem próximos, Jade e Paulo não engataram um relacionamento amoroso. Caso aconteça, o romance tem muitas chances de dar certo. "Ela é do elemento ar, de Libra, e o Paulo é de Fogo, do signo de Leão. Eles têm uma compatibilidade muito grande", analisa.
Apesar das polêmicas depois do beijo entre Eslô e Lucas, a relação do futuro médico com Nathália será de amizade. "É uma relação mais calma e tranquilidade, para o jogo, que é muito explosivo e de momento, não sei se daria muito certo.", argumenta.
Antes da entrada de Jade Picon, Maria demonstrou interesse em Paulo e até admitiu que ele era um crush fora do confinamento. No entanto, segundo Muri, a nativa de Câncer e o leonino são pouco compatíveis. "É como se ele, com o tempo, achasse ela muito pegajosa", aponta.
E se depender dos astros, podemos ter um novo par na casa. Elogiado pela escorpiana Laís, Rodrigo, do signo de Virgem, tem diversos pontos afins com a médica. "Essa é uma compatibilidade muito grande: ele é de um signo de Terra e ela, de Água. São os complementares perfeitos.", explica.
Antes do beijo em Lucas, Eslo admitiu certo interesse em Eliéser, do signo de Aquário. Entretanto, segundo Muri, a relação será apenas uma boa amizade, mas pode ter discussões. "Aqui é um grande desafio, não é questão mais de compatibilidade: pode ser um inferno astral, uma relação com muito 'arranca-rabo'.", detalha.