Arthur Aguiar vem apresentando favoritismo no "BBB 22", evidenciado pela sequência de eliminações com rejeição de seus rivais no programa.
Um esquema de compra de páginas de notícias para "queimar" a imagem do brother foi denunciado pelo influenciador Renato Ronner em seu Instagram.
De acordo com ele, foi oferecido o valor de R$ 50 mil para começar a soltar notícias negativas sobre o Líder da semana na casa.
A notícia veio logo após Maíra Cardi desmentir que vinha pagando páginas dedicadas às celebridades de falarem bem do marido.
De acordo com Ronner, a abordagem veio de um e-mail desconhecido, no qual um grupo que afirma fazer parte de "uma equipe de marketing digital que atua no mercado há alguns anos" ofereceu a quantia para que ele fizesse várias postagens para queimar Arthur Aguiar.
Tais postagens incluiriam vídeos antigos de Maíra Cardi, de quando teve a polêmica separação do ator, e também trechos do brother no programa, fora de contexto, como ele vem reclamando repetidamente ao se defender de críticas.
Maíra Cardi e Renato Ronner já teriam acionado advogados para investigar os responsáveis pelo e-mail e esquema do caso, de acordo com o colunista Léo Dias.
Ao jornalista, Ronner deu um palpite: "Nunca posso descartar a possibilidade de ser a indústria digital, para mim eles são as pessoas mais perigosas e que possuem um enorme poder aquisitivo e o principal: o monopólio de todas as redes sociais."
"Altamente perigosos para manipular opiniões boas ou ruins sobre pessoas. Então, sim, são os primeiros que aparecem na minha cabeça. Não acredito que seja campanha interna de nenhum outro ex-BBB, pois é algo que envolve milhões", completou o influenciador.