O Jogo da Discórdia do "BBB 22", antes do Paredão falso desta terça (05), rendeu na madrugada. Antes de dormir no quarto do Líder, PA , chateado por seus desentendimentos com Jessi e Linn da Quebrada pediu conselhos para Arthur Aguiar, que também se revoltou com a sister no intervalo.
O atleta indagou se deveria levar o atrito para o Raio-X, recado diário matinal que os brothers gravam para os fãs. Arthur o aconselhou a não fazê-lo: "Não leve para o Raio-X ainda, apenas se acontecer de novo."
"O mais louco pra mim é ser dois pesos e duas medidas. Se em outro momento você se exaltar e ela falar 'calma'...", completou o ator.
Arthur se referia ao fato de que Lina ficou incomodada quando PA pediu para que ela se acalmasse na dinâmica, enquanto ela fazia sua réplica às acusações do atleta. Paulo deu "atitude de centavos" para a cantora e "de milhões" para o amigo.
Paulo André respondeu expressando seu receio de ser acusado novamente por Linn da Quebrada de tentar controlá-la. Já Jessi, o acusou de ser convencido. As mulheres da casa e Eli já vinham reclamando da postura do velocista, considerada soberba.
O assunto também rendeu entre Jessi, Lina e Natália na madrugada. A professora criticou a postura de Arthur Aguiar durante o Jogo da Discórdia, que vinha tentando defender seus aliados, a quem já considera opção de voto.
"Do nada, Arthur virou advogado de todos eles. Ainda agora, estava jogando sozinho, [agora] defende todo mundo, entendi nada", diz para as amigas.
No quarto do Líder, Paulo André desabafou sobre os acontecimentos da dinâmica e revelou sua tristeza pelas acusações das colegas.
"Me entristeceu a Jessi subir lá e usar aquelas palavras para cima de mim. É isso que eu passo pra ela então? Eu fico com medo de... A nossa relação está aqui, vou conversar com ela, pedir desculpas, mas vou [me afastar]...", disse o atleta, fazendo gesto de afastamento.
"Fico com medo disso soar como um 'olha lá, tá vendo'. Eu não sei o que eu faço", desabafou ainda. "Faz o que seu coração achar melhor. Vai mudar seu jeito? De andar, de falar?", aconselhou Douglas Silva.
"E não é sobre jogo, mano. Eu gosto das meninas, da Lina. A Lina é maneira, a gente curte, a gente zoa e tal. E a Lina lá no banco confirmando, concordando o tempo todo. É isso que eu passo para elas? Não estou entendendo", lamentou Paulo André.
A discussão de Jessi e PA foi interrompida em certo momento por Arthur Aguiar, assim como o fez quando a treta esquentou entre o atleta e Linn da Quebrada.
"Um bombardeio que eu nem esperava da Jessi e tudo bem. [...] Da mesma forma que você tem suas percepções e expectativas, eu também tenho as minhas", dizia Paulo, defendendo-se das acusações da professora.
"Pareceu debochado", opinou Jessi, sobre um comentário de PA sobre seu braço, dizendo que era "coisa de atleta". Nessa hora, Arthur tentou opinar e a sister logo foi ríspida.
"Arthur, você quer defender o P.A?", questionou. "Quando eu tava falando, vocês falaram também", explicou-se o ator. Depois, a discussão entre PA e Jessi seguiu.
"Você está criando coisa na sua cabeça. Eu só falei: 'Abri a porteira [de tirar pessoas do VIP para o Monstro] e a galera veio atrás'. Falei mesmo", observou PA. "A galera = eu. Depois de você eu fui Anjo, então tá falando isso pra quem?", argumentou Jessi.
"Vou poder falar ou não? Você tá criando coisa na sua cabeça. Tá me colocando num lugar como se eu me achasse o 'bambambam', eu nunca falei isso. É contraditório, vocês sempre falaram que eu fiquei escondido o jogo todo, que eu não faço nada, sou isso e aquilo, aí quando eu faço, sou o bambambam? Não dá pra entender", revoltou-se o atleta.