O corpo de Hector Babenco, morto, aos 70 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória, está sendo velado na Cinemateca de São Paulo nesta sexta-feira (15). Bárbara Paz , com quem o cineasta havia retomado a união em setembro de 2015, chegou de preto e usando óculos escuros. Tony Ramos também foi prestar a sua última homenagem ao diretor, assim como Xuxa Lopes, ex-mulher do cineasta.
Babenco estava internado no Hospital Sírio-Libanês quando perdeu a vida nesta quinta-feira, 14, dois dias depois de se submeter a uma cirurgia para tratar uma sinusite.
Muito abalada com a morte do marido, Bárbara Paz, em cartaz no Rio de Janeiro com a peça "Gata em Telhado de Zinco Quente", cancelou as apresentações do espetáculo para voltar para São Paulo, onde acontece o velório de Babenco. A cremação do corpo do diretor de clássicos do cinema nacional, como "Pixote" (1980), acontecerá no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, interior de São Paulo.
Nascido em Mar del Plata em 7 de fevereiro de 1946, Hector estreou como diretor em "O Rei da Noite" (1975). O último filme que o cineasta dirigiu foi "Meu Amigo Hindu", lançado em março deste ano.
Guilherme Karan morreu em 07 de julho
O Brasil perdeu Guilherme Karan em 07 de julho, uma semana antes da partida de Babenco. Vítima da Síndrome de Machado Joseph, o ator morreu, aos 58 anos, no Hospital Marcílio Dias, no Rio de Janeiro, onde estava internado há dois anos. Famosos, como Miguel Falabella e Lisandra Souto, compareceram ao enterro do artista.
(Por Regiane Jesus)