Bárbara Paz comemora 39 anos nessa quinta-feira (17) em um momento especial de sua carreira. A atriz está no ar na novela "Amor à Vida" como Edith e se destaca por estar envolvida na trama central. Desde os primeiros capítulos da história o público acompanhou as cenas apaixonadas da personagem com Félix (Mateus Solano), a traição do vilão com outro homem, a separação do casal, a reconciliação de fachada e cenas quentes de Edith com o mordomo da mansão da família Khoury, interpretado por Felipe Titto.
Para celebrar a boa fase na carreira, nada melhor do que os palcos. E é no teatro do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, que ela vai dar as boas vindas à idade nova. Bárbara estreou nesta quarta-feira (16) a peça "Vênus em Visom", sucesso da Broadway, com direção do seu marido, o cineasta Hector Babenco, com quem está casada há sete anos.
Apaixonada, em recente entrevista à revista "Contigo!" ela comentou que não se deixa afetar por comentários sobre seu casamento com uma pessoa 29 anos mais velha. "Não existe idade no amor. Quando você tem química, quando bate, não tem idade." Ainda na entrevista, Bárbara falou sobre o desejo de ter um filho: "Quando acontecer é porque vai acontecer. A mulher tem um prazo, até uns 42 anos. E eu acho que também posso ser feliz se não tiver um filho, não tenho pressa. As pessoas impõem isso pra gente, mas não tenho urgência".
Após a novela, a atriz já declarou que vai fazer a primeira cirurgia plástica para amenizar as cicatrizes que têm no rosto, causadas por um acidente de carro que sofreu em 1991, quando tinha 17 anos. A operação já está marcada para quando terminarem as gravações.Enquanto se dedica à TV e ao teatro, Bárbara também está envolvida com a abertura de uma academia na Zona Sul da cidade, voltada para a modalidade de ioga bikram. "Estou empolgada em colocar minha energia em algo que acredito. A birkram me fez muito bem, não só trabalha o corpo como a mente. É como uma terapia", declarou ao colunista Bruno Astuto, da revista "Época", em julho. Na ocasião, Bárbara disse que pretendia concretizar o plano até o fim de 2013.
Bárbara atuou na TV pela primeira vez em 2000, em participação no humorístico "Ô Coitado", no SBT, como Marta. Em 2001 trabalhou em "Sandy & Júnior" e "As Filhas da Mãe", na Globo, mas teve mais destaque ao vencer a "Casa dos Artistas", no SBT. No ano seguinte, protagonizou a novela "Marisol" no SBT, que também contribuiu para alavancar sua carreira. Em 2009, em "Viver a Vida", de Manoel Carlos, ela contracenou com Mateus Solano, no papel de Miguel. Esse folhetim foi muito importante para seu currículo na TV, já que desde então ela emendou outros trabalhos na TV Globo. Foi uma das musas da série "As Cariocas", de Daniel Filho, estrelou o folhetim "Morde & Assopra", também de Walcyr Carrasco, e integrou a edição de 2012 do quadro "Dança dos Famosos", no "Domingão do Faustão".