Quem vê Felipe Titto como o sexy mordomo Wagner em "Amor à Vida", mal se lembra que o ator começou na TV como o cabeludo hippie Marley, em Malhação, em 2005. O personagem tem arrancado suspiros da mulherada depois que começou a exibir seu corpo musculoso e todo tatuado nas cenas quentes com Edith (Bárbara Paz). Mas engana-se quem pensa que vale tudo na hora do "gravando". O ator revela que a sequência entre eles é previamente coreografada: "É tudo ensaiado antes, existe toda uma logística. São pegadas fortes e a gente já tem tudo certinho para fazer a cena", explica o ator em conversa com o Purepeople.
Felipe garante ainda que, apesar de toda a intensidade das cenas, eles não saem machucados ou arranhados. "Se algo acontecer, foi porque a gente derrapou. Mas como é tudo ensaiado, é difícil". Diferentemente de Caio Castro e Maria Casadevall, que abrem mão do beijo técnico, o ator é categórico com relação aos beijos entre ele e Bárbara. "É totalmente técnico!", avisa ele, que não poupa elogios à companheira de cena. "Bárbara é ótima. Ela se entrega totalmente e fica mais fácil".
Além de exibir um corpo sarado que faz sucesso com o público, Felipe concorda que as tatuagens espalhadas pelo corpo são um fetiche. "É muito diferente, né? Ele é um mordomo, todo tatuado, trabalha na casa de uma família tradicional, tem um chefe homofóbico... É claro que isso mexe com o imaginário", analisa o artista, que já perdeu as contas das tatuagens que exibe no corpo - durante a entrevista, o ator tinha acabado de marcar a pele com mais um desenho. Ao comentar sobre o sucesso com o público feminino nas ruas, ele admitiu que também costuma ser assediado pelos gays. "É um público muito respeitoso e fiel. Me acompanha desde 'Avenida Brasil'", conta.
Casado há dois anos com a arquiteta Mel Martínez, Felipe tem 27 anos e já é pai de Théo, de 10, de um relacionamento anterior. Com humor, o ator frisa que na vida pessoal só mesmo as tatuagens têm semelhança com o mordomo Wagner. "As tatuagens que são minhas são dele também (risos). Mas jamais faria o que ele está fazendo. Nunca me envolveria com uma mulher casada", garante o ator, que também revela que sua mulher sente ciúmes das cenas de sexo.
"A gente vê a novela junto, mas as cenas quentes ela tem ciúmes, sim. Ela é arquiteta, não precisa entender e eu não tiro a razão dela", pontua.
Felipe defende seu personagem, mas diz que ainda não tem uma torcida pelo desfecho. "Eu sei que ele gosta de verdade da Edith, não é só um rolo. Eu ainda não sei o que me espera, só torço para que o Walcyr continue escrevendo a novela com toda a genialidade dele", finaliza.
(Por Raquel Brandão)