Barbara França vai se envolver em um triângulo amoroso na novela "Tempo de Amar". A mocinha iniciará a trama de Alcides Nogueira - que terá Vitória Strada e Bruno Cabrerizo como casal principal - apaixonada por Vicente, personagem de Bruno Ferrari, mas vai acabar se interessando por Arthur, vivido por Guilherme Leicam. Em entrevista ao Purepeople, a atriz que fez sucesso na pele da vilã Bárbara em "Malhação: Pro Dia Nascer Feliz" revela preferência por um dos pretendentes da filha de Alzira (Deborah Evelyn) e Bernardo (Nelson Freitas) e conta detalhes de seu novo papel na TV.
Fazendo suspense sobre o futuro de Celina na trama, Barbara França conta que a menina vai se encantar por dois rapazes ao longo da história. "Ainda não sei com quem ela vai ficar. Uma das possibilidades é namorar com o Vicente. No início, ela é apaixonada por ele. Mas vai se envolver com o Arthur", diz. Ele ainda declara apoio ao irmão de Olímpia (Sabrina Petraglia): "A minha torcida é pelo Vicente, porque ele é uma pessoa incrível, faz mágica, canta, dança, toca piano, é envolvido com a política. É encantador, um homem de mil e uma utilidades". A aproximação dos dois acontecerá já na primeira semana da novela das seis e será comemorada pela família da moça.
Comparando Celina à maldosa Bárbara, a artista garante que os espectadores irão encontrar uma verdadeira mocinha de novela. "A Celina é muito sonhadora, extremamente romântica, encantadora, carismática, dócil. Completamente o oposto do que era a minha personagem Barbara Carvalho, vilã em 'Malhação'", contrapõe. Barbara França revela não seguir o estilo delicado de Celina: "O público pode esperar muita doçura dela, porque ela parece uma bonequinha e se veste assim. Isso está sendo um desafio para mim também, porque muita gente fala que eu sou uma bonequinha, mas eu sou muito molecona".
Apesar de estarem em núcleos diferentes, Barbara França tem convivido nos bastidores de "Tempo de Amar" com muitos amigos de seu antigo trabalho, como a atriz Amanda de Godoi, que será a corajosa prostituta Felícia, Giulia Gayoso, Maycon Rodrigues e Ricardo Vianna. "Estou atuando com um monte de gente de 'Malhação'. Parece que nem saí de lá porque, além dos atores, grande parte da equipe também é de 'Malhação'. Eu chego no estúdio e fico à vontade, me sentindo em casa, por ver várias carinhas que já conheço", conta.
Sem neuras! Barbara França conta que, apesar de seguir as tendências de moda e ser preocupada com a beleza, faz questão de estar confortável. "Eu sou muito vaidosa, mas não entro na paranoia. Gosto muito de me arrumar, mas gosto de me sentir bem. Se eu for na esquina, não me arrumo. Coloco chinelinho, short jeans, uma blusinha qualquer e vou", fala. E completa: "Gosto de cuidar da pele e me dedico muito a isso porque é fundamental. Vou na dermatologista sempre e uso muito protetor solar porque sou bem branquinha".
Depois de ter que aprender o balé fitness para a personagem na trama teen, Barbara França não parou de se exercitar. Mas, apesar dos exercícios diários, a atriz conta, em tom de brincadeira, seu maior segredo para manter o corpo sequinho: "Eu sempre fui muito ativa, sempre pratiquei muito esporte. Hoje em dia eu faço musculação, que é o que dá para conciliar por conta da rotina, e eu tenho uma genética muito boa. Meu pai e minha mãe são bem magrinhos. Eu vou mantendo assim, mas sem deixar de comer o que eu quero. Porque eu como muito e de tudo!"
Barbara França revela que os ciúmes são normais em seu relacionamento com o ator Maurício Pitanga - que aprovou o novo visual da atriz para a trama - mas nada que atrapalhe a harmonia dos dois. Ela garante que o parceiro não se incomoda com seus pares românticos nas novelas. "Por estar na mesma carreira, ele entende tudo. Às vezes, a gente tem uns ciuminhos normais, mas sempre com respeito à frente da relação. Quando a gente se conheceu, eu já era atriz e ele já era ator, então tem que se entender. Ele me ajuda muito, a gente passa texto e é maravilhoso nesse sentido. Ele me dá toques, me incentiva muito, está sempre me instigando e estimulando", diz.
(Por Carol Borges)