![](https://static1.purepeople.com.br/articles/5/14/11/95/@/1761040-barbara-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Barbara França não tinha uma missão fácil ao assumir o papel da vilã Bárbara em "Malhação: Pro Dia Nascer Feliz": ela precisaria rivalizar com a primeira protagonista negra da novela teen. Mas, ao invés da típica reação de rejeição do público, a atriz se surpreendeu com o apoio dos fãs, como contou em papo exclusivo com o Purepeople.
Antes da novela, eles eram cerca de 15 mil e hoje, já ultrapassam 100 mil seguidores. "Meu maior canal de comunicação com os fãs é as redes sociais. Eles são super ativos e procuro dar a maior atenção, respondendo, curtinho, seguindo os perfis", conta a dona de um corpo sequinho elogiado nos primeiros capítulos.
Para ficar ainda mais próxima dos admiradores, Barbara reserva alguns mimos para eles. "Eu e minha assessoria fizemos um ensaio e posto algumas fotos exclusivamente para eles nos meus perfis sociais, a galera adora... Encontrei assim também, uma forma de retribuir mais ainda esse muito carinho que recebo", comemora.
Mãe da atriz bomba na web: 'Muito parceiras'
E, se na ficção ela é filha do galã Marcos Pasquim, de volta à novela teen como Ricardo, na vida real, quem também faz sucesso no Instagram é Tina Fernandes, mãe da atriz, apelidada de tia Tininha pelos fãs de Barbara. "Minha mãe é muito presente e acompanha toda a repercussão pela internet também, isso a aproximou dos fãs. Somos muito parceiras, de verdade!", avalia.
Namorada há quase quatro anos de Maurício Pitanga - intérprete de Luiz, melhor amigo do vilão Lobão (Marcelo Farias) na temporada "Sonhos" (2014) -, Barbara conta com o apoio do amado na profissão. "Trocamos muito, o Mauricio me ajuda demais e tem sido um grande parceiro, batemos texto, trocamos dicas, é uma coincidência incrível essa 'vilania'", celebra a atriz, ex-namorada do Gabriel, vivido por Felipe Roque - também parceiro de Aline Riscado na hora de estudar para a novela teen.
(Por Marilise Gomes)