Barbara França mudou o visual e adotou um corte chanel para viver a romântica Celina na próxima novela das 18h, "Tempo de Amar", da TV Globo. Ao Purepeople, a atriz conta que a transformação foi importante para se desprender da vilã - adorada na web - que protagonizou em "Malhação - Pro Dia Nascer Feliz". "Nunca tinha feito uma mudança tão grande em nenhum dos meus papéis. Mudar foi essencial para desapegar da Bárbara Carvalho, que tinha aquele cabelão bem ondulado de praia e marcado de mechas, para virar essa boneca que é a Celina, diretamente de 1927, com chanelzinho, nuca aparecendo e fios lisos. Foi uma delícia! Eu quero mesmo é ser uma camaleoa, quanto mais eu puder mudar melhor pra mim!", afirma ela, agora exibindo um look parecido com o de Fernanda Vasconcellos.
Maurício Pitanga, seu namorado há quatro anos, também aprovou a transformação radical e até apelidou a namorada. "Nossa! O Maurício amou meu cabelo! Ele amou, achou uma delícia, fica pegando no meu cabelo toda hora. Me chama de 'cabelinho' toda hora. Disse que não quer mais que corte, que assim é mas fácil de dar beijinho na nuca. Vai ser um parto agora querer cabelo comprido de novo se depender dele", declara, acrescentando ter ficado surpresa com a reação dele: "Achei que ele ia gostar mas não imaginei que ele ia amar tanto! Virei 'cabelinho' agora, pode isso?".
Segundo a artista, a mudança causou estranheza no início e que, se não fosse pela novela, não teria coragem de radicalizar tanto. "Meu cabelo não era tão comprido, mas eu sempre tive ele na altura do ombro, um pouco abaixo no máximo. Sempre gostei de repicar, ele não era muito reto. Assim que eu soube que ia fazer a novela, já me deram a notícia de que eu ia ter que cortar bem o cabelo, eu fiquei muito empolgada e ansiosa. Quando eu finalmente cortei eu senti muita diferença, o corte demora um pouco pra ter um caimento certo no seu rosto, pra assentar. E, no início, foi muito estranho porque eu tinha muita mania de jogar o cabelo, de fazer rabo de cavalo, coque, e às vezes eu ia pra academia e pegava no cabelo e não tinha cabelo! Mas eu amei o resultado! Sinto que agora vai ser difícil ter cabelo comprido de novo!", conta ela, adepta do balé fitness para manter boa forma.
Com o look curtinho para a trama - assim como Sabrina Petraglia -, a atriz, que estreou este ano no Carnaval carioca vestida de Ivete Sangalo, conta que a praticidade na hora da produção é um dos pontos positivos. "Eu saio do banho, dou uma secadinha nele e pronto! Acabou! E às vezes, quando eu estou com pressa, eu nem seco e ele fica uma beleza. Também amei sentir a minha nunca. Este corte resolve bastante a questão do calor! Eu moro no Rio de Janeiro e a gente vai gravar no verão! No meu figurino tem meia-calça, vestido de manga longa, luva, chapéu, saia comprida, então o fato de ter uma nuca pelada é maravilhoso! Financeiramente, gasta menos shampoo, menos condicionador, não precisa fazer tanta hidratação", alega.
(Apuração de Carmen Lúcia e texto por Rahabe Barros)