Mateus Verdelho já foi fisgado por Bárbara Evans durante o reality show "A Fazenda", da Record. Poucos dias depois de darem o primeiro beijo, na noite de quarta-feira (3), o rapaz declarou estar apaixonado pela modelo na última quinta-feira (11). O DJ demonstrou interesse por Bárbara desde a primeira semana do programa, mas ela se manteve receosa por conta do relacionamento com o empresário Leonardo Conrado. Depois de ser alertada por Paulo Nunes sobre as atitude do seu então namorado, a jovem anunciou em alto e bom som estar solteira e iniciou o romance com Mateus.
Na primeira semana do programa, que estreou em 23 de junho, Bárbara fez brincadeiras com Mateus Verdelho e eles fotografaram uma simulação de "selinho" na barraca do beijo. O então noivo da modelo se manifestou pela sua conta do Instagram e publicou uma foto da loira com a legenda: "Maior vergonha da minha vida".
Monique partiu em defesa da filha dizendo que Leonardo nunca a amou. Ela afirmou que o empresário não amava a filha e que se tivesse esse sentimento não colocaria uma foto ofendendo a então namorada, ainda mais porque essa atitude poderia prejudicá-la no jogo. Não demorou muito para Monique Evans demonstrar total apoio à relação de Mateus e Bárbara e declarar que acha o rapaz fofo e carinhoso.
Após a revelação surpreendente de Paulo Nunes, sobre o fato de o ex-namorado da modelo ter azarado uma amiga dele, a loira decidiu ficar solteira e se rendeu às investidas de Mateus. Eles se beijaram logo no começo da festa e curtiram o resto da noite agarradinhos. Bárbara já tinha demonstrado interesse no peão durante o confinamento, mas não se envolveu por ser comprometida.
De lá para cá, o romance engrenou e oito dias após o primeiro beijo, o modelo abriu o coração em conversa com o Beto Malfacini e falou sobre os seus sentimentos pela loira, a quem chama carinhosamente de "branquela".
"Quer saber mesmo a real? Estou apaixonado mesmo", disse o rapaz, finalizando o papo com as mesmas palavras que usou em uma conversa com Bárbara: "Aí, branquela, você me faz bem pra caramba!".