Monique Evans não perde um episódio de "A Fazenda 6"! Para acompanhar a filha Bárbara Evans, a modelo e apresentadora passa a madrugada assistindo ao programa da TV Record e além da herdeira, já tem torcida garantida. Em conversa com o Purepeople, nesta sexta-feira (28), Monique conta que após todo o alvoroço envolvendo o ex-noivo de Bárbara, Leonardo Conrado, ela torce para que a filha ceda aos encantos do modelo Mateus Verdelho - e também para que alguém avise à jovem que ela agora está solteira.
"Adoraria que algum fã mandasse recado de alguma forma! Podiam botar um avião com uma faixa sobrevoando, os câmeras podiam falar um pouco mais alto pra ela escutar. Ou até o Britto, a produção, alguém tem que fazer alguma coisa", declara. Sobre o novo romance com o modelo tatuado, "titia" já aprova: "Ele é um fofo! Combina muito com a baby. Super carinhoso... Fica pedindo beijinho. Gostaria que ficassem juntos".
Uma das maiores polêmicas que aconteceram já na primeira semana da atração foi a declaração do então noivo de Bárbara, Leonardo, pela sua conta do Instagram depois de a modelo fazer brincadeiras na primeira festa com Mateus, ex-marido de Dani Bolina, que fotografou com a loira simulando dar um "selinho" na barraca do beijo. O empresário publicou uma foto da loira com a legenda: "Maior vergonha da minha vida".
Monique partiu para a defesa da filha, dizendo que Leonardo nunca amou a jovem. "Ele não amava minha filha. Quem ama não faz aquele papelão, não ia colocar foto ofendendo a menina. E pior, podendo deixar ela mal no jogo. Ela tá carente, mas segura a onda legal. O Mateus é um fofinho, super carinhoso com a Bárbara, mas ela não dá confiança, mesmo sendo uma menina muito carente. Na verdade, Leonardo tá com medo da imagem dele, do que vão falar. Quando viu o Mateus apenas passando a mão no cabelo dela, me ligou gritando, dizendo que 'ela tinha que se dar o respeito'. Tadinha, ela aparece fazendo coraçãozinho, dizendo que o ama", lamenta Monique, que fez questão de terminar o relacionamento pela filha.
Ela também revela que não sente saudades da filha exatamente porque acompanha tudo, e a jovem se mantém presente ao falar o tempo todo da mãe - mandando vários recadinhos amorosos. "Como estou assistindo direto, é como se ela estivesse aqui comigo. Bárbara também fala o tempo todo de mim, manda recadinho antes de dormir, é um amor. Mesmo na primeira semana do programa, já posso dizer que estou gostando. Além da Bárbara, torço muito pro Gominho. Mas no final de tudo, só quero que a Bárbara não se decepcione, não se magoe. Ela é bem menina, tem espírito infantil, assim como eu. Ela trata todo mundo bem, pensa em todos", conta a "titia", que está de cama por causa de um problema no joelho.
No primeiro dia do reality show, a participante Denise Rocha começou a primeira briga da atração, exatamente com a modelo. Agora, Monique revela quem ela já não gosta no programa: "Posso dizer que não gosto da Denise. Ela foi agressiva, brigou por uma coisa desnecessária, e tanto errou que depois foi conversar com minha filha para tentar se explicar. Bárbara é uma menina doce. Também não gosto da Lu Schievano porque ela é estranha... Mas gosto de assistí-la. Me divirto".
Sobre a choradeira que sempre acontece em reality show, ela explica que só estando lá dentro para entender o que se sente. "Lá é outra história. Quando acaba a primeira semana, parece que já se passaram meses. A gente trabalha muito, dorme pouco. Você briga com alguém e é obrigado a conviver com aquela pessoa, olhar toda hora na cara, não pode dar uma fujidinha, ir para outro canto. Não voltaria para lá se me convidassem, Deus me livre! Eu era contra a Bárbara entrar, mas quando vi ela já estava lá", revela ela, que já contou que a filha não aceitou dicas antes de ir para o reality.
Sua experiência na "Fazenda 4" - quando conquistou o vice-campeonato - foi muito comentada na época, e Monique deixa claro que sabia de tudo que rolava por causa de uma conexão com Deus. "Sabia de tudo que rolava, ninguém gostava de mim. Sabia tudo de cada um. Tinha gente que até achava que eu tava com ponto da produção, pelas coisas que eu falava. Mas eu estava muito ligada a Deus, parece que ele me mostrava tudo com sua palavra. Ainda podia levar bíblia para o programa, então me prendi a isso", lembra.
Em conversa anterior com o Purepeople, a apresentadora falou sobre o reality show que iria estrear no começo de junho, chamado "Contratei Monique Evans... E agora?", em um canal fechado. Por causa de uma briga com a ricaça que a contratou, a produção acabou atrasada. "Teve uma briga interna e a granfina não quer me pagar. Contrataram figurinista e todo o resto da produção, ela pagou todo mundo, mas não quer me pagar. Tivemos que atrasar e estamos tentando resolver isso. Uma semana antes de começaram as gravações aconteceu a briga. Tipo de coisa que só acontece comigo, né?", finaliza "titia", com o ar cômico já conhecido - e que a faz uma pessoa muito querida por quem acompanha sua carreira.
(Por Alberto Lobo)