Bárbara Bruno segue apresentando melhora, mas permanece internada por complicações de Covid-19 após ser extubada no começo da semana. Ao Purepeople, Vanessa Goularrt, filha da atriz de 64 anos, atualiza o estado de saúde da mãe, internada no Hospital Vitória (Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro). "Graças a Deus ela está melhorando. Hoje (terça-feira, 11) sentou na cama e teve fome. Agora fica nesse período de observação no CTI e deve passar para o quarto na quinta-feira", explica.
Antes de ser internada, a filha mais velha de Nicette Bruno (1933-2020) e Paulo Goulart (1933-2014) estava se dedicando a ensaios de uma peça e às gravações da novela "Gênesis", na qual interpretará a Deborah na sétima e última fase, José do Egito. "Na Record TV, ela estava sendo testada semanalmente", aponta Vanessa, que também seguiu a carreira da mãe, tios - Beth Goulart e Paulo Goulart Filho - e avós maternos.
Segundo a atriz, Bárbara foi pega de surpresa quando o teste deu positivo para o novo coronavírus. "Em um exame deu positivo, mas não estava sentindo os sintomas. Estava com um pouquinho de gripe, mas só depois que deu positivo que deu febre, muito cansaço", detalha Vanessa, que postou foto antiga com a mãe para comemorar sua melhora de saúde.
Antes de ir para o hospital, a veterana fez tratamento em casa, medindo com auxílio do oxímetro. "Depois, a minha mãe começou a se sentir cansada demais e em decisão com o médico dela, resolveu ir para o hospital. Foi para o hospital, acredito que no dia 2 por aí e a intubação ocorreu no dia 8", completa.
Além de atriz, Bárbara também é autora, produtora, diretora e professora teatral, além de ter se formado em Publicidade e Propaganda. No currículo, a filha de Nicette e Paulo soma trabalhos em novelas como "Máscaras" (2012, de autoria do marido, Lauro César Muniz) e "Cúmplices de Um Resgate".
Aos 87 anos e internada há quase um mês, a artista já iniciou tratamento contra um câncer no ovário. "Estamos todos confiantes nesse tratamento. Ela está respondendo muito bem, muito consciente sempre. Há uma previsão de duas semanas para o tratamento, mas isso pode variar. Vamos em frente", disse um dos filhos de Eva Wilma no final de semana passado.
Esta é a segunda internação da atriz neste ano. Em janeiro, foi para a UTI por conta de pneumonia e depois apresentou líquido no pulmão. Antes de atuar, foi bailarina clássica a partir dos 14 anos. No currículo tem vários destaques na TV como a série "Alô, Doçura!" e as primeiras versões de "Mulheres de Areia" (1973, como Ruth e Raquel) e "A Viagem" (1975, como Dinah), além de "A Indomada" (1997, na qual foi Maria Altiva).