Barack Obama comentou sobre o filme "O Mordomo" durante uma entrevista transmitida por diversas emissoras de rádio na manhã desta quarta-feira (28). O presidente dos Estados Unidos disse ter ficado emocionado ao assistir a história de Eugene Allen, um funcionário negro que trabalhou na Casa Branca, a sede do Governo daquele país, por 34 anos.
"Sabe, eu vi 'O Mordomo' e fiquei com os olhos marejados. Isso ao pensar não só nos mordomos que trabalharam aqui, na Casa Branca, como em toda uma geração de pessoas que eram talentosas e capacitadas, mas que por causa de Jim Crow, por causa da discriminação, tinham um limite de até onde podiam chegar", pontuou o presidente .
Jim foi responsável por criar leis nos Estados Unidos que segregavam brancos de negros de forma política. A conversa de Obama marca os 50 anos da marcha que acontece em Washington D.C. por emprego e liberdade. Os eventos, no início, eram inflamados pelos discursos de Martin Luther King.
Protagonizado por Forest Whitaker o filme conta com o reforço de Oprah Winfrey e Mariah Carey no elenco. A produção estreou há duas semanas no país e ocupa o primeiro lugar entre os mais vistos desde então. No final de semana de abertura o produto arrecadou cerca de R$ 56 milhões e já soma mais de R$ 124 milhões em caixa.