Barack Obama é um dos presidentes mais populares do mundo e um dos motivos de sua popularidade é o jeito bem-humorado com que discursa e vem à público. Antenado com as novas tecnologias e adepto das selfies, o político criou uma conta pessoal no Twitter e com apenas uma mensagem compartilhada na rede social, nesta segunda-feira (18), por volta de 12h, ele passou de zero seguidores a 1 milhão em só cinco horas. Um verdadeiro fenômeno virtual.
Em sua estreia no perfil, o norte-americano brincou com seus assessores. "Oi, Twitter! Aqui é o Barack. Sério! Seis anos depois e finalmente me dão uma conta", escreveu a excelência, que dançou com o Papai Noel no último Natal. O nome que o marido de Michelle escolheu foi @POTUS, que significa "President of the Ubited States" - que em tradução para português é: Presidente dos Estados Unidos.
Sonia Braga, Ana Paula Araújo, Lucas Lima e Hugo Gloss já seguem a Barack Obama
Obama já tinha um outro perfil no microblog, mas a página é mais institucional e focada em campanhas políticas, anunciadas e propostas através da equipe do candidato. Para validar a conta, ela recebeu o selo de autenticação do Twitter, um símbolo azul que representa a veracidade do dono. Um dos primeiros seguidores foi o secretário de Estado, John Kerry, com quem o presidente trabalha. O vice, Joe Biden, comemorou a chegada do migo à rede social com uma foto em que aparecem juntos. Entre os famosos brasileiros que já seguem o norte-americano são: a atriz Sonia Braga, a jornalista Ana Paula Araújo, o músico Lucas LIma e o blogueiro Hugo Gloss. O marido de Shakira, Gerard Piqué, também se tornou um seguidor do homem que honrou Meryl Streep com a Medalha da Liberdade.
Apesar de toda a euforia com o novo integrante do Twitter, alguns internautas levantaram um polêmica: a segurança de Obama. Algumas pessoas repararam que a primeira mensagem foi enviada através de um iPhone, No entanto, ele já havia dito que só usava um Blackberry por questões de segurança.