Desde que assumiu o posto de duquesa, Meghan Markle destacou que a igualdade de gênero seria das causas que mais defenderia. E, nesta sexta-feira (01), deu mais uma prova disso: durante uma visita a Bristol, cidade ao sudoeste inglês localizada a 190 km de Londres, a americana e o marido, Príncipe Harry, visitaram a One25, instituição de caridade que atende mulheres que trabalham como prostitutas e desejam sair das ruas ou que já trabalharam e estão tentando reconstruir suas vidas. No local, Meghan perguntou aos organizadores se poderia escrever recados empoderadores para as 150 mulheres que seriam atendidas. "Você é corajosa", "Você é especial", "Você é forte" e "Você é amada" foram algumas frases escritas lá pela duquesa.
Antes de visitar a instituição beneficente, o duque e a duquesa de Sussex também conversaram com moradores locais e a conversa deles com as crianças roubou a cena. Sorridentes, os papais de primeira viagem mostraram sintonia com os pequenos ingleses. Para o dia repleto de compromissos, Meghan, grávida de seis meses, escolheu uma produção confortável, com destaque para botas verdes Sarah Flint. Um sobretudo preto - cor protagonista do look usado por ela na quinta (31) - William Vintage e vestido com estampa de flores e pássaros Oscar de la Renta completaram o look.
Com nascimento previsto para abril, o primeiro herdeiro do casal já é alvo do noticiário internacional: seu quarto, de acordo com a imprensa britânica, foi montado com uma decoração sem gênero, em tons de cinza e branco, e as tintas escolhidas pela mãe são veganas. Além de terem o selo "cruelty free", elas estimulam o sistema imunológico do bebê devido a sua composição, com óleos essenciais de alecrim e eucalipto. Entusiasta do parto normal, a americana também estaria sendo acompanhada por uma doula, profissional que ajuda no decorrer da chegada do bebê ao mundo. "Meghan está focada em ficar calma e manter uma energia positiva durante o parto, isso é algo em que ela acredita", afirmou uma fonte ao "Radar Online".
(Por Marilise Gomes)