Avril Lavigne revelou à revista americana "People" desta semana que sofre da doença de Lyme, infecção bacteriana transmitida por carrapatos. A cantora canadense, que esteve no Brasil em abril do ano passado para turnê de cinco shows, acredita que foi picada na primavera de 2014. Em dezembro de 2014, ela já havia mencionado problemas de saúde em troca de mensagens no Twitter com um perfil de fãs: "Me sinto mal porque não tenho sido capaz de falar qualquer coisa para avisá-los sobre o motivo pelo qual estive ausente. Não estou me sentindo bem. Então, por favor, mantenha-me em suas orações".
Após o diagnóstico, no final do ano passado, ela diz ter ficado em repouso durante cinco meses. "Sentia como se não pudesse respirar, falar e me mover. Eu pensei que estava morrendo", contou ela em entrevista à publicação. "Houve vezes em que eu não podia tomar banho por uma semana inteira porque eu mal podia suportar. Sentia como se minha vida estivesse sendo sugada", completou.
Avril se sente 80% melhor e está se recuperando em casa, em Ontário, com o apoio da família e do vocalista da banda Nickelback,Chad Kroeger ,com quem se casou em 2013. Em contato com os fãs através das redes sociais, ela destacou também a importância do apoio dos admiradores neste momento: "As mensagens e vídeos de melhoras que eles enviaram me tocaram tão profundamente".
Em passagem pelo Brasil, Avril Lavigne se envolveu em polêmica
Na turnê pelo Brasil no ano passado, não bastou para Avril Lavigne subir ao palco de cinta-liga durante o show de São Paulo efazer um gesto obsceno na apresentação do Rio de Janeiro. Na época, a cantora foi acusada de ter sido fria com os fãs que pagaram R$ 800 reais para conhecê-la no "Meet e Greet", realizado em São Paulo.
Nas fotos, alguns admiradores aparecem bem distantes da artista, e outros estão ao seu lado, mas sem abraçá-la - isso porque havia uma regra clara de que ela não podia ser abraçada. Em conversa com Purepeople na ocasião, alguns fãs que foram ao encontro defenderam a cantora. "Quem pediu abraço, ganhou", disse um admirador. "Quem conhece a Avril, sabe que ela é muito tímida".
Depois de receber críticas da revista "Billboard", que ressaltou a frieza de Avril no encontro com os brasileiros, a cantora se defendeu publicando algumas fotos tiradas no evento, elogiando os fãs.