Aguinaldo Silva usou suas redes sociais para reafirmar a permanência de José Loreto na novela das nove: mais cedo, a Globo confirmou que o ator não seria afastado da trama, conforme o programa "A Tarde É Sua" havia indicado anteriormente. "É absolutamente infundada a 'notícia' que circula na web sobre a morte do personagem 'Júnior' em 'O Sétimo Guardião'. A vida pessoal de Zé Loreto é da responsabilidade dele e de sua família, assim como é a minha e a de todos nós. Como profissional, o ator é um dos mais brilhantes expoentes da sua geração sendo elemento imprescindível na trama", elogiou o novelista, que já havia demonstrado apoio à Marina Ruy Barbosa na web.
Ao encerrar a publicação, o autor ainda mencionou uma passagem bíblica, criticando os julgamentos do grande público. "Para os sedentos por sangue, falsos baluartes da moral, recomendo a leitura de uma das mais belas (e formativas) passagens da Bíblia: João 8:1-11. 'Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra'. Só Jesus é sem pecado e o seu humanismo é atual hoje e sempre! A vida só tem uma direção: para a frente! Vamos cuidar de fazer a nossa parte", escreveu Aguinaldo.
Em sua conta no Instagram, José Loreto se afirmou arrependido de atitudes que precederam a separação. "Débora, você tem todas as razões para estar magoada comigo. Te dei motivos, indícios, diria que até provas, que eu mesmo, se estivesse no seu lugar, diria que são inquestionáveis. Mas a vida real às vezes surpreende até as 'vidas de novela'. A realidade é cruel, tem conseqüências e verdades que não agradam à audiência. Na realidade do meu momento, preciso te dizer que não fui legal com você, cruzei fronteiras emocionais que hoje me arrependo profundamente. Não quero dar nomes, não posso fazê-lo", disse o artista, apoiado por colegas de profissão, como a atriz Carolina Dieckmann. "Zé, tô torcendo por você, por vocês, muito. Que o amor seja maior e capaz de transformar tudo, hoje e sempre", escreveu a intérprete de Afrodite na novela.