Na novela "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada", Safira é alvo constante dos maus tratos do marido, Datã (Bruno Padilha). Tudo porque a hebreia não consegue lhe dar filhos. Em cenas previstas para irem ao ar nesta semana, o hebreu afirma que irá procurar outra mulher para poder realizar o desejo de ser pai. Ao Purepeople, Jeniffer Setti, sua intérprete, lamenta o drama de Safira ainda existir nos dias atuais.
"Sempre que recebo um personagem, costumo entender e ter a mesma vivência, mesmo que seja só na minha cabeça, converso com pessoas que passam pela mesma experiência dela e assim poder enriquece-la. Infelizmente o que a Safira passa ainda podemos ver em muitas relações familiares até hoje", diz a atriz. Assim como ocorre com Thalita Younan, a Damarina do folhetim bíblico, Jeniffer vê, pela web, a torcida dos telespectadores para uma sorte maior de sua personagem. "Todos os dias vejo nas minhas redes sociais alguém falando que a Safira merece engravidar e encontrar um novo amor. Torcem para que ela se livre do seu marido e algoz Datã", detalha.
Atriz não se considera religiosa
Diferente de Samara Felippo, que só foi ler a Bíblia para a primeira temporada do folhetim, a artista sempre foi leitora do livro mais vendido no mundo, contudo pondera. "Não me acho uma pessoa muita religiosa nos padrões da Igreja. Mas minha ligação com Deus é tão forte que me perguntam se eu já tive algum cargo em alguma instituição. Conheço bem a Bíblia, sempre tive o hábito de ler. Fui criada no Evangelho, e assim levo minha vida com os mesmos príncipios até hoje", explica Jeniffer.
Ao contrário de outros personagens da trama de Vivian de Oliveira, Safira não será vítima da abertura da terra. "Ela não será engolida pela terra porque sempre foi uma mulher que sempre acredita no poder de Deus e na Sua autoridade", explica a atriz se referindo à cena, uma das mais aguardadas, como foi a abertura do Mar Vermelho na temporada anterior.
'Ninguém acredita, mas sou mãe', diz
Por ora, a artista passa pouco tempo na sala de caracterização, mas não vê a hora de precisar ser maquiada por mais tempo. "A minha personagem tem uns 26 anos. Por isso, a minha caracterização é bem rápida, por enquanto. Uns trinta minutos. Mas estou louca para a Safira ficar velhinha e poder curtir uma nova experiência", acrescenta.
Mulher do técnico de futebol Oswaldo de Oliveira, Jeniffer não descarta ciúmes por parte do marido. "Ele respeita muito o meu trabalho, mas acredito que sinta um pouquinho de ciúmes, sim", diz, aos risos. Mãe de Guilherme, um pré-adolescente de 10 anos ("ninguém acredita, mas sou mãe", admite), a artista afirma que a novela bíblica fez aumentar o assédio por parte do púbico.
"Sempre tive muitos seguidores em rede social por causa de outros trabalhos na televisão. Mas depois de 'Os Dez Mandamentos' minha rede social deu uma alavancada bem expressiva sim. O assédio aumentou e o ver o meu trabalho sendo reconhecido é muito bom", festeja Jeniffer, que já atuou em "Dona Xepa" (exibida pela Record em 2013).
(Por Guilherme Guidorizzi)