A atriz Berta Loran, 87 anos, fraturou três costelas ao tentar se livrar de um assaltante, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, em plena luz do dia, no último sábado (1). O homem, que pilotava uma bicicleta, tentou roubar a bolsa da atriz. As informações são do colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo".
Após o ocorrido, Berta, que nasceu na Polônia, desabafou sobre a violência na cidade. "Nasci em Varsóvia, mas vim para cá aos nove anos. Amo o Rio, mas morar aqui está um terror por causa dos bandidos. Isso sem falar na corrupção. Estamos mal. Tenho muita pena!", afirmou a atriz, em entrevista ao jornalista. O último trabalho dela na TV foi em "A Grande Família", em 2012.
Berta é mais uma atriz a sofrer com a violência do Rio. Em novembro do ano passado, Betty Faria teve a bolsa roubada durante um congestionamento no Túnel Acústico, na Gávea, na Zona Sul do Rio. Em entrevista ao Purepeople, ela contou que dois homens em uma moto encostaram em seu carro, quebraram o vidro do carona e levaram sua bolsa.
Betty teve mais sorte que Berta e não sofreu lesões. "Foi milagre. Segundo o delegado, eles usam soco inglês. O vidro virou farelo. Tanto caco e nenhum me acertou. Mas fiquei com pressão alta. À noite, não consegui dormir direito. A cena ficou na minha cabeça ", afirmou a atriz em entrevista à nossa equipe.
Já Pierre Baitelli, que esteve no ar como o médico Laerte em "Amor à Vida", não conseguiu escapar dos assaltantes e foi agredido durante um assalto, em Botafogo, na Zona Sul carioca. Ele precisou se afastar das gravações da trama de Walcyr Carrasco por causa do acidente. "Um cara me abordou e levou meu celular e minha carteira. Acho que ele ficou nervoso porque viu alguém se aproximando e partiu pra violência. Levei até soco no olho", afirmou ele, em conversa com o Purepeople.