Betty Faria foi mais uma vítima a sofrer com a violência no Rio de Janeiro. A atriz teve a bolsa roubada na noite desta quarta-feira (06) enquanto estava parada em um congestionamento no Túnel Acústico, no bairro da Gávea, no sentido Lagoa, na Zona Sul da cidade. Segundo ela, dois homens em uma moto encostaram em seu carro, quebraram o vidro do carona e levaram sua bolsa. Em conversa com Purepeople, Betty relembrou o caso.
"Chovia muito e o trânsito ficou todo parado. As motos passam rápido entre os carros, então você tende a chegar um pouco para o lado para elas passarem. De repente, vi aquela energia horrorosa, negra, do mal, encostando no meu carro. Achei que eles estavam se acidentando no meu carro. Depois escutei um estrondo e virei meu rosto. Quando voltei, o vidro estava todo quebrado e tinham levado minha bolsa. Foi muito rápido".
Segundo a atriz, a ação foi tão veloz que os bandidos não a reconheceram. "Mas agora eles devem estar fazendo uma farra com meus documentos. Na semana passada, fui homenageada no Festival de Vitória (ES), e, por isso, eu estava com todos os meus documentos originais. Geralmente ando com xerox. Levaram tudo, até meus óculos de leitura".
Felizmente, a atriz não sofreu lesões. "Foi milagre. Segundo o delegado, eles usam soco inglês. O vidro virou farelo. Tanto caco e nenhum me acertou. Mas fiquei com pressão alta. À noite, não consegui dormir direito. A cena ficou na minha cabeça. Espero que esse caso sirva para que nosso querido governador das obras aumente o policiamento na região. Já que ele gasta com tanta obra, poderia colocar mais policiais ali. Ficamos muito vulneráveis".
Aos 72 anos, Betty Faria está afastada da TV desde uma participação em "Avenida Brasil" (2012). Em entrevista recente à revista "Época", a atriz contou que nos próximos trabalhos deseja fazer coisas diferentes e não aquele tipo de coroa boazuda. "Espero que me deem uma velha maluca, dessas bem doidas para fazer. Acho mais condizente com a minha idade. Quero algo que me emocione", disse.
(Por Anderson Dezan)