A morte de Celso Santebañes, aos 21 anos, foi tema do programa "Encontro", na manhã desta sexta-feira (5). O modelo conhecido como "Ken Humano" morreu em decorrência de pneumonia, durante tratamento contra uma leucemia linfóide aguda Philadelphia, na tarde da última quinta-feira. Ele estava internado no Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal daquela cidade, em Minas Gerais.
Para ficar parecido com o namorado da boneca Barbie, Celso se submeteu a inúmeras operações plásticas, assim como outros anônimos que buscaram a fama. Durante o matinal da Rede Globo, os convidados da atração repercutiram a morte. "Ele teve essa obsessão", lembrou Lair Rennó. "Essa história é especialmente triste. A gente fica assustado com isso", disse Maria Clara Gueiros.
"Não sei qual é a motivação. Mas querer ser parecido com um boneco, que é algo tão sem vida, é um pouco estranho. Quem quer ser perfeito, nunca vai chegar lá. Por iso vira uma doença", opinou Ricardo Tozzi. "Tem pessoas que precisam de uma plástica na alma. Mas isso ainda não inventado. É bizarro", disparou a jornalista Cora Rónai.
'Saía sangue do meu nariz', falou sobre a descoberta da leucemia
A última entrevista cedida pelo modelo foi ao programa "Hoje em Dia". Na ocasião, Celso elogiou Ana Hickmann: "Como ela é linda, gente. É a Barbie". Ele recordou como descobriu que estava doente. "Quando estava escovando o dente, começou a sair sangue da minha boca, mas não dei importância. No dia seguinte, saiu sangue do meu nariz e fui para o hospital. Fiz exames e o médico disse que eu ficar internado. Achei que teria alta no dia seguinte, mas refizeram os exames e um médico veio falar comigo me dando o diagnóstico", lembrou.
Quando questionado se havia se arrependido de tantas operações, Celso foi enfático. "Sim. Fazia tudo pela fama. Eu diria que estava sem limites. O maior absurdo que fiz foi ter me machucado", confirmou ele a Ana. Na época, ele se mostrava esperançoso. "Quero vencer essa batalha", afirmou.
Após a confirmação da morte do modelo, vários famosos lamentaram o fato através das redes sociais. "Deus levou nosso Ken. Que Celso Santebañes descanse em paz. Foi muito sofrimento", escreveu Sonia Abrão. "Só quem passa por uma luta contra o câncer sabe o quanto é difícil. Continuará sempre vivo em nossas memórias, apenas partiu antes de nós. Segura na mão de Deus e vai", publicou Nicole Bahls, que será dirigida por Marlene Mattos em sua estreia como apresentadora de TV.