Conhecido por interpretar Charlie Dattolo no seriado "Girls", do HBO, Christopher Abbott deixou o programa após discutir com Lena Dunham, criadora e protagonista do programa. Abbott gravou 12 episódios das duas primeiras temporadas. Seu personagem, Charlie, viveu um breve romance com Marnie Michaels, interpretada por Allison Williams.
A assessoria do ator afirmou ao site que Christopher Abbott se sentia "grato" pelo trabalho desenvolvido com Lena Dunham e toda a equipe do programa que se tornou um sucesso e alegaram que o ator estava ocupado com "outros projetos numerosos" e por isso, tinha decidido não retornar às gravações de "Girls".
A informação é contrariada pelo jornal "New York Post". Segundo a publicação, a saída do ator foi por problemas específicos com Lena. Já a HBO preferiu não comentar a saída do ator.
Por sua narrativa de fácil identificação, repleta de perfis reais com vivências distante de finais felizes, a série rapidamente se tornou febre. O olhar cômico das meninas de 20 anos vivendo em Nova York resultou em dois Globos de Ouro em janeiro deste ano.