A Copa do Mundo Feminina da França começa em 10 dias e separamos as principais informações que você tem que ter sobre as meninas da Seleção. Além de ser a primeira vez que teremos os jogos do Brasil sendo exibidos na televisão aberta, pode ser a última vez que uma geração de grandes jogadoras estejam juntas. Cris, Marta e Formiga. Uma é a maior artilheira, entre homens e mulheres, das Olimpíadas. A outra, foi eleita seis vezes a melhor do mundo. E a última, é a única pessoa a participar de sete Copas do Mundo. Nós já elencamos 10 motivos para você não perder a Copa e, dessa vez, separamos esse e outros detalhes para você conhecer melhor esse timão e torcer ainda mais pelas meninas.
Aline - tem 30 anos e defende o Tenerife, da Espanha. Apesar de ser goleira, ela tem apenas 1,63 metro de altura, mas garante que isso não é problema. Nascida em Aguaí, SP, com o Mundial de 2015, ela decidiu largar o emprego em uma escola americana para tornar-se jogadora de futebol.
Bárbara - a recifense tem 31 anos e joga pelo Avaí/Kindermann, de Santa Catarina. Defendendo a Seleção Brasileira ela foi ouro em dois Pan-Americano e prata na Olimpíada de 2016.
Letícia -carioca, ela é defensora do Corinthians, SP. Defendendo a camisa verde e amarela, elá já ganhou um título da Copa América.
Camila - lateral, ela é conhecida como "Camilinha" e tem 24 anos. Nascida em São Bento do Sul, SC, ejga ao lado de Marta no Orlando Pride, Estados Unidos.
Fabiana - "Fabi" tem 29 anos e é lateral do Internacional, RS. Ela conquistou a medalha de prata pela verde e amarela na Olimpíada de 2008 e foi campeã nos jogos Pan-Americanos.
Letícia - caloura na Copa do Mundo, aos 24 anos é sua primeira vez jogando um Mundial. Ela é lateral há dois anos do Sportclub Sand, na Alemanha, e nascida em Atibaia, SP.
Tamires - lateral, joga pelo Fortuna Hjorring, na Dinamarca, e essa é sua segunda Copa do Mundo. A jogadora foi mãe aos 21 anos, concilia a maternidade com a vida de uma futebolista e é casada com um jogador.
Kathellen - com 23 anos, ela é zagueiro do FC Bordeaux, na França, e foi convocada para a Seleção pela primeira vez no ano passado. Ela ganhou bolsa para estudar e jogar nos Estados Unidos.
Érika - ex-zagueira do PSG, ela tem 31 anos e atualmente defende o Corinthians, SP. Trocou o clube francês pelo paulistano por ser torcedora do timão.
Mônica - convocada pela primeira vez para a Seleção em 2006, atualmente ela defende Corinthians ao lado de Érika. Tem 32 anos, nascida no litoral de SP e ama tocar violão e cantar.
Tayla - a zagueira tem 27 anos e é de Mongaguá, SP. É Campeã de Portugal pelo Benfica, clube que defende atualmente.
Luana - com 26 anos, joga pelo KSPO Women Football Team, na Coreia do Sul. Ela foi convocada após a lesão de Adriana, que teve que deixar a Seleção Brasileira. A Copa da França é a primeira grande competição disputada por ela no profissional.
Andressinha - aos 24 anos, ela já esteve na última Copa do Mundo e atualmente joga pelo Portland Thorns, Estados Unidos. Ela é uma das grandes apostas da Seleção e promete deixar muita jogadora para trás.
Formiga - a veterana da Seleção, a baiana está indo para a sua sétima Copa do Mundo, um recorde entre homens e mulheres. Com 41 anos, ela atua pelo Paris St Germain, na França.
Thaisa - a única convocada que joga na liga italiana e atua pelo Milan. Ela tem 30 anos e nasceu em Xambrê, no Paraná.
Andressa Alves - camisa 10 do Barcelona, na Espanha, ela tem 26 anos e é um dos grandes nomes da Seleção. Foi para a final de Champions League de 2019, mas perdeu para o Lyon de 4 a 1.
Bia Zaneratto - aos 25 anos, é a principal artilheira da Seleção. Enfrentou algumas lesões até chegar na Copa do Mundo. Ela ataca pelo Incheon Hyundai Steel Red Angels, da Coreia do Sul.
Cristiane - a maior artilheira das Olimpíadas, com 14 gols, tem 33 anos e vai para a sua quinta Copa. Ela atua pelo São Paulo. Ela quase ficou de fora da Copa do Mundo da França por causa de uma lesão.
Debinha - ela tem 27 anos e joga pelo North Carolina Courage, nos Estados Unidos. Ela tem apenas 1, 57 metro de altura.
Geyse - aos 21 anos, ela vai disputar sua primeira Copa do Mundo. Jogando pelo Benfica, de Portugal, e passou pela base da CBF.
Ludmila - com o mesmo nome e bem parecida com a cantora Ludmilla, ela tem 24 anos e foi campeã espanhola pelo Atlético de Madrid. É sua primeira Copa do Mundo.
Marta - a melhor jogadora do mundo e nossa camisa 10. 6 vezes campeã do Bola de Ouro, aos 33 anos, é sua quinta Copa do Mundo. Atualmente ela joga pelo Orlando Pride, Estados Unidos.
Raquel - tem 28 anos, 1,60 metro de altura e bastante rápida. Atualmente, a mineira joga pelo Sporting Club Huelva, na Espanha.
(Por Pyetra Santos)