Tem um criminoso à solta na dramaturgia brasileira assustando muita gente por aí. E pior, fazendo muitas vítimas. O nome dele é Eduardo Borges, de "Dupla Identidade", papel do ator Bruno Gagliasso, que já admitiu ser um dos personagens mais importantes de sua carreira. Pensando nesse assassino em série, o Purepeople reúne alguns dos sedentos de sangue de toda a história do cinema e da TV. Vai perder?
A trama é escrita por Gloria Perez e a autora já confirmou a segunda temporada do seriado, que está fazendo um sucesso danado com o público. "Voltando do Projac: animação geral para a temporada dois de 'Dupla Identidade'", escreveu ela em sua conta pessoal do Twitter. No entanto, a dramaturga não assinará o texto da história que volta ao ar em 2016. "Já temos o nome de quem vai escrever, mas ainda é cedo pra falar disso!", postou no microblog em tom de mistério. "Deixa explicar: só vou fazer o começo da temporada porque tenho de fazer novela. Mas Maurinho (diretor) fica", adiantou.
O enredo de assassinatos conquistou o público brasileiro e será exibido também na África e na Europa. Para encarnar de vez no psicopata, Bruno teve que enfrentar uma maratona pesada de gravações e preparações para as fortes cenas de "Dupla Identidade". No início, Sérgio Penna, preparador de elenco, passava cerca de dez horas por dia com o elenco para que tudo saísse perfeito na hora de chegar na casa dos brasileiros. Além das cenas mais sangrentas, o seriado também tem sequências mais ousadas e "calientes".
'Criminal Minds' e 'O Silêncio dos Inocentes' são destaques com serial killers
No entanto, não é só a série brasileira que faz sucesso. Algumas atrações sangrentas e misteriosas da televisão norte-americana fazem a cabeça dos telespectadores do Brasil. Como por exemplo em "Criminal Minds" ("Mentes Criminosas", em tradução para o português). Na série, Jason Gideon - papel de Mandy Patinkin - chamou a atenção dos fãs do seriado ao ser descoberto um assassino torturador cruel, e que ninguém suspeitava.
Já nos cinemas, ninguém mais famosos que Hannibal Lecter! No filme "O Silêncio dos Inocentes", lançado em 1991, o personagem ganhou destaque com o público por causa de sua sede por matar mulheres. Criado por Thomas Harris para uma série literária, o serial killer já ganhou algumas sequências, como "Hannibal", de 2001; e "Dragão Vermelho", que estreou em (2002). Além de ganhar uma série televisiva produzida para a NBC. Na telona, Anthony Hopkins assumiu o papel nas três produções.
Além desses assassinos, existem muitos outros que você confere agora em nossa galeria!