'O mundo é uma máquina de moer mulher': Luana Piovani chora ao relembrar violência doméstica e alfineta TV Globo
Publicado em 25 de novembro de 2024 às 21:23
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Leonino apaixonado por entretenimento e cultura pop! Filho legítimo de Britney Spears e obcecado pela Anitta, claro!
Sem citar nomes, Luana Piovani recordou o momento em que denunciou o ex-namorado Dado Dolabella por agressão e como a sociedade ficou contra ela.
'O mundo é uma máquina de moer mulher': Luana Piovani chora ao relembrar violência doméstica e alfineta TV Globo Luana Piovani participou do Sem Censura com Cissa Guimarães e se emocionou ao relembrar violência doméstica Luana Piovani disse que ninguém a apoiou - nem mesmo a TV Globo -, exceto cinco amigos, seu terapeuta e seus pais Dado Dolabella e Luana Piovani discutiram, e a camareira da atriz, Esmeralda de Souza, acabou com o braço imobilizado ao ser empurrada pelo ator Em 2010, Dado Dolabella foi condenado em primeira instância a dois anos e nove meses de reclusão em regime aberto.
Veja + após o anúncio

Nesta segunda-feira (25), em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, Luana Piovani - que realizou procedimentos estéticos no pescoço - voltou a falar sobre o episódio de violência doméstica que sofreu em 2008, envolvendo seu então namorado, Dado Dolabella - que hoje vive um romance com Wanessa Camargo. A atriz, visivelmente emocionada, compartilhou detalhes do caso e criticou a forma como foi tratada pela sociedade e pela indústria do entretenimento - incluindo a própria TV Globo -, sem citar o nome do ex.

Luana Piovani alfineta TV Globo ao relembrar agressão de ex

"A maior dor que eu passei não foi ter sido agredida, foi o que a sociedade fez comigo depois. Eu estava em uma época que não era um movimento comum. Eu nunca aceitei a roupinha que a sociedade quis me vestir. Quando eu denunciei a violência, as pessoas me espezinharam, a sociedade me espezinhou, a empresa na qual eu trabalhava me tratou mal", desabafou.

Na sequência, Piovani - que também alfinetou Virgínia Fonseca - contou que somente seus pais, seu terapeuta e cinco amigos a apoiaram após o caso. "Eu não tive suporte de abolutamente ninguém. Eu estava fazendo um programa na Globo e eles me tiraram", alegou. "As pessoas diziam que eu tinha feito aquilo porque eu queria aparecer", complementou.

"O que atrapalha a nossa luta são as mulheres machistas. Enquanto as mulheres forem machistas, elas dão forças aos homens que são machistas. [...] O mundo é uma máquina de moer mulher", concluiu ela.

O caso de agressão

O caso aconteceu em 2008, durante uma festa na boate 00, no Rio de Janeiro, após a estreia do monólogo de Piovani, "Pássaro da Noite". Luana e Dado discutiram, e o ator acabou empurrando a atriz e sua camareira, Esmeralda de Souza, conhecida como Dona Esmê, que tentou defender a artista. A camareira ficou com o braço imobilizado, e Luana decidiu denunciar Dado.

Imagens de segurança confirmaram a agressão, e um exame de corpo de delito constatou que a atriz havia recebido um tapa. Em 2010, o ator foi condenado em primeira instância a dois anos e nove meses de reclusão em regime aberto por lesão corporal leve. Além disso, ele foi obrigado a participar de programas de reflexão sobre violência doméstica. Apesar de tentativas de reverter a condenação, a sentença foi mantida pelo STJ.

A versão de Dado Dolabella

Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, Dado Dolabella comentou sobre o caso, negando as acusações e alegando que houve exagero por parte da atriz. "Graças a Deus saiu a câmera com registros de segurança que mostrou o que realmente aconteceu: estávamos os dois bêbados. Eu falei: 'me solta'. Empurrei ela para lá. Ela caiu sentada no chão. Fui levantar ela, aí veio a camareira, que tentou me empurrar. Eu empurrei ela também", justificou.

Dado também afirmou que o processo foi extinto em 2016, após uma reviravolta no Supremo Tribunal Federal, e insinuou que Luana teria usado o caso para autopromoção. "Ela demorou duas semanas para poder ir ao hospital. Para mim, acho que ela fez para divulgar a peça na época, que ela ficava nua em cena. Marketing. Eu não consigo entender", disse ele.

Sobre
Luana Piovani
Luana Piovani
Eita! Luana Piovani dá bronca após reparar que estava sendo filmada na praia ao lado do filho: 'Tá chato. Tá?'. Veja!
3 de dezembro de 2024 às 21:26
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Entretenimento Polêmica
Sobre o mesmo tema
Em meio aos rumores de novo romance de Sandy, Luana Piovani relembra frase da cantora sobre sexo anal e diz que ela deve estar 'se divertindo'
Em meio aos rumores de novo romance de Sandy, Luana Piovani relembra frase da cantora sobre sexo anal e diz que ela deve estar 'se divertindo'
31 de julho de 2024
Quem é Natália Lara? Saiba mais sobre a primeira mulher a narrar as Olimpíadas na TV Globo: 'Não tive referência feminina'
Quem é Natália Lara? Saiba mais sobre a primeira mulher a narrar as Olimpíadas na TV Globo: 'Não tive referência feminina'
17 de julho de 2024
Notícias similares
Mel Maia se pronuncia e minimiza repercussão de falso vídeo de sexo com traficante: 'Pouco me f*dendo'
Mel Maia se pronuncia e minimiza repercussão de falso vídeo de sexo com traficante: 'Pouco me f*dendo'
4 de julho de 2024
Igreja Batista da Lagoinha toma atitude contra Ana Paula Valadão após censura e polêmica familiar
Igreja Batista da Lagoinha toma atitude contra Ana Paula Valadão após censura e polêmica familiar
19 de novembro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias