Maíra Cardi e Arthur Aguiar posaram juntos em uma foto romântica, neste sábado (13), e colocaram um ponto final nos rumores de separação. Abraçados em frente ao espelho, o casal começou o dia com um programa inusitado do ponto de vista da life coach: "Bora levar o Rei da padaria para padaria? Para mim ovos, para ele pão . Comer porcaria só fora de casa. Então, hoje é dia de padaria para ele!".
Em seguida, Maíra falou sobre as contradições dentro da relação com o vencedor do "BBB22". "Amor é amar acima da relação conjugal, é respeitar acima das diferenças, é respeitar perto ou longe, amar junto ou separado! Amando amar vc!", declarou a famosa. "Padaria" é a forma como ficou conhecida a torcida do ator durante o reality show da TV Globo, devido ao fato dele ter comido muito pão dentro do programa.
No dia 1º de agosto, Maíra Cardi anunciou que estava indo para a Califórnia acompanhar o filho, Lucas. "Hoje volto para Califórnia, onde morei por 6 anos! Onde meu irmão, família e amigos ainda moram... onde iniciei meu sonho que se fez minha maior empresa!". Em seguida, Maíra conta que é possível que ela também se mude para a Califórnia: "Meu filho ama lá e sofreu muito quando resolvi casar e voltar para o Brasil. Hoje eu volto para organizar a volta dele e quem sabe a minha também". Como não citava Arthur, alguns internautas passaram a acreditar que o ator não iria com ela.
Na mesma semana, o colunista Leo Dias, do "Metrópoles", contou que amigos de Maíra têm se preocupado com o estado de saúde dela e o distanciamento do cantor. "Eles ainda estão juntos. Não sei até quando. Esse sumiço dela foi estafa. Tudo que ela fez por ele... E ele não fez nada em troca...", contou a pessoa próxima ao casal, que relatou que Maíra ficou dias dentro do quarto em depressão e já foi a diversos médicos psiquiatras e psicólogos: "Ela não tem força nem pra terminar".
No entanto, Leo Dias afirmou que eles planejam, sim, deixar o Brasil e refazer a vida na Califórnia. Pessoas próximas a Maíra confidenciaram que o interesse da empresária é unicamente a busca por uma vida mais simples e segura ao lado dos filhos Lucas, de 22 anos, e Sophia, de 3. A ideia da mudança também foi fortalecida, sobretudo, pela possibilidade de poder levar uma vida "normal".
"Fui muito feliz aqui, amo a vida simples daqui. Sempre quis voltar, mas eu não podia porque a Sophia era pequena e ele tinha a vida amarrada no Brasil. Sou grata demais a tudo que tenho, mas hoje moro em uma bolha", disse Maíra em outra ocasião.