FLOR DO CARIBE - semana de 19 a 24 de agosto de 2013
Capítulo 137 - segunda-feira
Doralice (Rita Guedes) e William (Renzo Aprouch) se abraçam e cozinheira diz a Quirino (Ailton Graça) que precisa da ajuda dele para conseguir adotar Beatriz. A foto de Dionísio (Sérgio Mamberti) com Candinho (José Loreto) publicada nos jornais se torna o assunto da cidade inteira. Chico (Cacá Amaral) conta a Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) que já sabia que Dionísio era pai de Candinho e que o magnata sempre fez de tudo para esconder o fato. Dionísio avisa a Alberto (Igor Rickli) que vai mudar seu testamento, por causa de Candinho. Doralice comenta com o marido que ele está diferente. Taís (Débora Nascimento) diz a Candinho que Ariana precisa de um namorado. Manolo (Elias Gleizer) e Veridiana (Laura Cardoso) simpatizam um com o outro. Yvete (Patrícia Naves) informa a Alberto que mais salineiros se demitiram. Veridiana resolve viajar para a Paraíba com Manolo para conseguir um bode para Ariana. Silvestre revela para Alberto que encontraram turmalina-paraíba na mina de Cassiano (Henri Castelli).
Capítulo 138 - terça-feira
Dadá (Renata Roberta), Lino (José Henrique Ligabue) e Maria Adília (Inez Viana) se surpreendem com a notícia de que Veridiana vai viajar com Manolo. Duque (Jean Pierre Noher) fica incomodado ao ver Alberto rondando sua mina. Cassiano desconfia de que Silvestre esteja mancomunado com Alberto, e avisa aos tenentes. Bibiana (Cyria Coentro) pede que Taís vá à delegacia falar com Hélio (Raphael Viana). Alberto manda seu advogado encontrar uma forma de cancelar a venda da mina para tomá-la de Cassiano. William conta para a mãe que Nicole (Cinara Leal) está morando em sua casa. Na presença de Ester (Grazi Massafera), o delegado mostra a Hélio a valise com dinheiro que ele deixou no avião e insinua que ele recebeu dinheiro de Dionísio.
Capítulo 139 - quarta-feira
O delegado pressiona e Hélio acaba confessando que foi Dionísio quem lhe deu o dinheiro. Ester conta para Cassiano que o juiz expediu um mandado obrigando Dionísio a depor. Carol (Maria Joana) comenta com Mila (Tainá Müller) que a venda das roupas de Lino superaram as expectativas. Doralice consegue adotar Beatriz e fica feliz. Cassiano e Ester confrontam Dionísio e Alberto na delegacia.
Capítulo 140 - quinta-feira
O delegado permite que Cassiano e Ester ouçam o depoimento de Dionísio, que declara que o dinheiro dado a Hélio foi uma gratificação pelos serviços prestados. Alberto se vangloria da mentira inventada pelo avô, mas se preocupa com a denúncia que Nicole vai fazer contra patriarca dos Albuquerque, com medo de que isso possa afetar os negócios. Cassiano avisa a Duque para vigiar Silvestre. Alberto espiona a mina de Cassiano e Duque.
Capítulo 141 - sexta-feira
Ao ver Cassiano abraçado a Ester na entrada da mina, Alberto fica furioso. Silvestre se recusa a explodir novamente a mina de Cassiano, mesmo sendo ameaçado por Alberto. Silvestre confessa a Cassiano que foi o autor da explosão da mina e revela que Alberto foi o mandante. O ex-piloto decide não denunciar o minerador à polícia, mas em troca, Silvestre se compromete a ajudar Cassiano. Ester aceita o pedido de casamento feito por Cassiano. Doralice chega em casa com Quirino e William e se depara com Nicole fazendo uma arrumação. Alberto provoca Cassiano, que o enfrenta.
Capítulo 142 - sábado
Alberto apanha de Cassiano mais uma vez. Natália (Daniela Escobar) conta para as filhas que o nome da bebê que está esperando será Janaína. Dom Rafael (Cesar Troncoso) e Amparo (Martha Nieto) voltam para a Guatemala, após saber que já podem ocupar sua antiga fazenda. Quirino e William pedem que Nicole fique na casa, mas a dançarina percebe que Doralice não está gostando de sua presença. Doralice se insinua para Quirino, mas ele não cede aos encantos da mulher. Cassiano e os tenentes surpreendem Alberto tentando entrar na mina, mas ele acaba fugindo. Mila e Carol entram com Natália em seu casamento.