A cantora Ariana Grande está sofrendo um processo por uso indevido de um trecho da música "The Way". A empresa britânica "Minder Music", que detém os direitos autorais da banda "The Jimmy Castor Bunch", famosa na década de 70, comparou trechos das canções e alega que Ariana e a Sony plagiaram o sucesso. A empresa britânica espera que a cantora assuma o plágio e está exigindo aproximadamente 350 mil reais pelos danos.
De acordo com o site "The Hollywood Reporter", a "Minder Music" alega que o fragmento: "What we gotta do right here is go back, back into time", de Ariana Grande, também aparece na faixa "Troglodyte", da banda Jimmy Castor: "What we're gonna do right here is go back, way back, back into time".
A empresa britânica alega que o trecho é semelhante em diversas maneiras, incluindo, mas não limitando-se a letras praticamente idênticas, velocidade de enunciação semelhante com um ritmo consistente para 'What we gotta do right here' e um ritmo um pouco mais lento em 'here is go back', e o posicionamento similar da frase em ambas as composições".
Ariana, de 20 anos, é considerada uma das grandes revelações deste ano. A cantora ganhou o prêmio de Artista Revelação no American Music Awards 2013. A música "The Way" se tornou um sucesso e passou 26 semanas na lista das 100 músicas mais tocadas nas rádios americanas neste ano.
A jovem não é a única envolvida na polêmica de plágio. Recentemente, Britney Spears foi acusada por três cenas do clipe "Work Bitch" e precisou ser defendida pelo diretor. Katy Perry foi acusada de copiar "Brave", da cantora Sara Bareilles, ao lançar "Roar". Aqui no Brasil, Anitta pode responder na Justiça por plágio pelo sucesso "Show das Poderosas".