O "pre-pa-ra" do "Show das Poderosas", quem diria, virou objeto de disputa judicial. Jane Lopes de Andrade, mãe de MC Bruninha, acusa Anitta de ter usado parte da melodia da música "Corpo de Mola", gravada por sua filha, no começo do hit, eleito "Música Chiclete" do ano no último Prêmio Multishow.
A notificação extrajudicial foi feita à Anitta e à gravadora Warner Music no dia 27 de agosto. A partir dessa data, o advogado de Jane, Sydney Sanches, aguardou o contato do representante da namorada de Eduardo Sterblitch, que não chegou.
"O período de resposta da notificação já acabou. Eu sei que eles receberam, mas não tive nenhum retorno. Agora a disputa entra no âmbito judicial. Vamos esperar chamarem ambas as partes para entrarmos em um acordo", comentou o advogado Sydney Sanches em entrevista ao Purepeople nesta sexta-feira (13).
Com a notificação, a veiculação da música "Show das Poderosas" deveria ser interrompida, assim como a comercialização do hit. "Caso a Justiça entenda que o pedido é válido, Anitta terá que ressarcir minha cliente pelos prejuízos causados pela apropriação da obra autoral. O valor a ser pago pelos direitos autorais será calculado desde o lançamento da música", afirmou Sydney Sanches.
O advogado não soube informar quanto tempo vai durar o processo e nem quanto será a quantia recebida em caso de vitória judicial. Procurada pela reportagem, a cantora Anitta informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não vai se pronunciar sobre o assunto.
(Por Laís Fernandes)