Pelo visto 2016 será um ano ótimo para a atriz Maria Zilda. Assim como a atriz Camila Queiroz, ela também estará no elenco da novela "Eta Mundo Bom", trama que substituirá "Além do Tempo". Em entrevista para Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz que não faz novelas desde 2012, quando atuou em "Aquele Beijo", de Miguel Falabella, explica um pouco de sua personagem.
"Ela vive em Paris no pós-guerra e vem ao Brasil trazer o prêt-à-porter (pronto para vestir). Antes da guerra, ninguém comprava roupa pronta, mandava uma modista desenhar. Então, ela aproveita a oportunidade e abre uma loja aqui", conta a atriz sobre "Êta Mundo Bom", que também contará com Rainer Cadete no elenco.
Atriz conta que venceu um câncer em 2015: 'Fiz cirurgia para tirar o nódulo'
E Maria quer mesmo que 2016 seja um ano mais leve. No início de 2015, a atriz enfrentou um drama. Assim como Ana Maria Braga, que descobriu um câncer no pulmão, Maria Zilda também enfrentou a doença, só que no seio. "Foi barra pesada. Não tive nem tempo para me queixar. Fiz a cirurgia para retirar o nódulo e 15 dias depois o Talma (diretor Roberto Talma, ex-marido da atriz, que faleceu em abril deste ano) caiu. Precisei me recuperar, não deu para ficar gemendo. Mas depois da tempestade sempre vem a bonança. Tudo passa, é preciso ter paciência e fé.
Com a morte do diretor da Globo, Maria voltou para o Rio e passou a viver seu relacionamento de oito anos com a arquiteta Ana Kalil, de 41. Maria está casada oficialmente há dois anos, mesmo tempo que Daniela Mercury em de união com Malu Verçosa. Para o futuro, a atriz não pensa em filhos. "Espero ficar casada por muito tempo. Tenho meus gatinhos e uma neta (Catarina) que acabou de chegar. Não preciso adotar ninguém, não", brinca.
(Por Carmen Lúcia)