Rainer Cadete ganhou muitos elogios ao interpretar o cômico Visky na novela "Verdades Secretas" , da Rede Globo. Na pele do booker braço direito de Fanny, papel de Marieta Severa, ele precisou aprender a andar de salto alto, começou a fazer as unhas e até passou por uma sessão de depilação. O ator, que já estava acostumado com o assédio, contou ao jornal "Extra" sobre as mudanças na abordagem do público.
O artista não é mais reconhecido com tanta frequência nas ruas por conta do visual totalmente diferente. Cabelos curtos, barba, óculos de grau e alguns quilinhos a mais. Esse é novo Rainer.
"Estou deixando minha pele descansar. As pessoas estão me reconhecendo bem menos e estão chegando com receio. 'Será que é você mesmo?' É engraçado porque até outro dia todo mundo me parava, agora as pessoas ficam meio inibidas, meio sem certeza de que estão falando com o cara que fez o Visky", disse.
Escalado para a novela "Eta Mundo Bom" - novela que tem Camila Queiroz como protagonista - ele está animado com as aulas de dança para a preparação do personagem. "Estou fazendo aulas há dois meses e me divirto muito, estou me amarrando! Ele faz passos que eu supergosto e já até dançava antes", adiantou.
Essa é a terceira vez que ele trabalha com Walcyr Carrasco . "Fico feliz que ele me confie personagens tão complexos. Ser o alívio cômico de uma novela é complicado, mas adoro desafios".
(Por Naiara Sobral)