Os últimos troquatro meses foram de muita luta para o cantor Netinho. Após ficar por todo esse período internado em virtude de complicações causadas pelo uso de anabolizantes, hoje o baiano quer distância deste tipo de substância. Passado o susto, agora Netinho se prepara para voltar à ativa e subir nos trios elétricos novamente. O retorno aos palcos não poderia ser melhor: ele irá cantar ao lado de Preta Gil durante uma prévia do carnaval carioca.
A apresentação, que será na Avenida Rio Branco, uma das maiores e mais movimentadas do Rio de Janeiro, está marcada para acontecer um domingo antes das festividades de carnaval. Ainda um pouco frágil, Netinho disse ao jornal "Extra" deste domingo (16) que "não há remédio melhor do que estar no palco". Contudo, o cantor terá que esperar um pouco mais para curtir a folia em Salvador, na Bahia. Por recomendações médicas ele não poderá participar em 2014 do carnaval da capital baiana.
Mesmo um tanto debilitado pelo câncer que acometeu seu fígado, Netinho diz que precisa estar sempre em movimento para se sentir bem. "Meu cérebro está se acostumando ainda ficar em pé. Sinto tontura. Estou melhorando a cada dia, por isso, tenho que estar sempre na ativa", comentou.
Além do câncer, Netinho enfrentou três derrames, também conhecidos como acidente vascular cerebral (AVC), tendo quer ser submetido a pelo menos quatro cirurgias. Ainda com a voz debilitada, Netinho está escrevendo um livro para contar a sua experiência e alertar os jovens sobre o uso de esteroides anabolizantes. Para o futuro, o cantor também planeja a vinda de um novo filho.