Manoel Carlos parece estar se recuperando aos poucos da perda do filho caçula, Pedro, de 22 anos, que faleceu em outubro. O autor de novelas esteve na tarde deste sábado (22) em uma mostra de cinema, que aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil, na região central do Rio de Janeiro. Maneco prestigiou o evento cultural e fez questão de posar ao lado da atriz Viviane Pasmanter, que protagoniza o filme "Quase um tango", e com quem já trabalhou em várias tramas.
Afastado da TV desde o fim de "Em Família", o dramaturgo não deve mais escrever folhetins e, provavelmente, vai se dedicar a outros tipos de trabalho. Júlia Lemmertz foi escolhida por Manoel Carlos para interpretar sua última Helena, personagem utilizada pelo escritor em todas as suas obras.
Filho de Manoel Carlos morre de mal súbito aos 22 anos
Maneco passou por mais uma forte emoção ao ter que enfrentar a perda de mais um filho. O autor de novelas, que já teve que lidar com a morte de mais dois filhos, desta vez sofreu com a morte de seu caçula. Pedro Almeida, de 22 anos, faleceu no dia 4 de outubro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde vivia. De acordo com a Central Globo de Comunicação, a causa da morte não foi definida, mas a suspeita é de que tenha sido mal súbito. O rapaz era fruto do casamento de Manoel Carlos com sua terceira mulher, Beth.
Pedro é o terceiro filho que Maneco perde. Em 2012, Manoel Carlos Jr. morreu após sofrer um ataque cardíaco. Já em 1988, Ricardo faleceu por conta de complicações do HIV. O dramaturgo também é pai da atriz Julia Almeida e da escritora Maria Carolina.
A notícia da morte do rapaz causou tristeza no meio artístico. Ao saberem do falecimento de Pedro, vários famosos usaram as redes sociais para lamentarem a perda. O corpo do estudante de teatro demorou para chegar ao Brasil, já que precisou passar por uma autópsia.