A delegação brasileira segue fazendo sucesso em Toronto, no Canadá, durante os jogos Pan-Americanos 2015. E não é só pela conquista de medalhas! Após a saltadora Ingrid Oliveira, de 19 anos, ser eleita musa e a ginasta Flavinha Saraiva, de 15, assumir o posto de xodó, agora é a vez dos nadadores Leonardo de Deus e Marcelo Chierighini serem alvo do assédio nas redes sociais, provando que o "cargo" não se limita apenas aos jornalistas do mundo esportivo, como é o caso de Fernanda Gentil e Cristiane Dias que, inclusive, minimizou o título durante a Copa América.
Os galãs da natação conquistaram medalhas no primeiro dia de finais no esporte, na terça-feira (14), e desde então causam alvoroço na internet, não apenas pelo talento nas piscina, mas pela beleza. A visibilidade não tem incomodado os rapazes. Léo garantiu o primeiro ouro da equipe nos 200m borboleta e Chierighini conquistou o bronze nos 100m livre. Em seguida, ainda faturou ouro no revezamento 4x100m livre.
Felizes com a conquista, os atletas se divertem com o assédio da noite para o dia. O blogueiro Hugo Gloss contribuiu para esse alvoroço após fazer um post exaltando os medalhistas. "Não estão falando muito do PAN, mas queria avisar que dois 'magya' brasileiros ganharam medalha (bronze e ouro) na natação: Marcelo Chierighini e Leo de Deus. Brasil Magya", escreveu o blogueiro. "Parabéns pela sua beleza", "ganharam medalha de ouro lá em casa", "vários 'magyas' na seleção" e "multiplica, Senhor" foram alguns dos mais de mil comentários deixados na página de Hugo Gloss pelos internautas.
Em conversa com a equipe do "Globo Esporte", Léo comentou sobre o sucesso com público: "O Hugo Gloss postou uma foto e fez maior bafafá. Ele falou que somos garotos-magia. Foi muito engraçado. Foi bacana a brincadeira. Teve um assédio depois, pessoas adicionando nas redeis sociais. Mas espero que tenha sido não só pela beleza, mas pelo o meu trabalho mesmo", disse sorrindo.
Léo de Deus usou o Instagram para agradecer a torcida
Aos 24 anos de idade, Leonardo, nascido no Mato Grosso do Sul, só descobriu que estava sendo alvo de comentários nesta quarta-feira (15), já que tem ficado bastante concentrado. "E aí gente!!! Nossa, ontem à noite consegui ver algumas muitas mensagens, hoje mais um pouco e, cara, nem sei o que dizer! Muito obrigado a todos! Eu fico muito feliz de poder trazer um pouco de alegria para o nosso Brasil! Quando voltar eu respondo todo mundo pessoalmente, faço questão! Hugo Gloss, obrigado pelos elogios, morri de rir", escreveu em sua conta do Instagram.
Sobre o ouro, ele declarou ao "Globo Esporte": "Ainda não deu para comemorar. Eu não posso extravasar, não posso fazer nada. Daqui a duas semanas ainda tenho que competir de novo e para fazer o meu melhor tempo da vida. Então, a gente vai ter que se segurar mesmo. E a prova está doendo até agora em mim". Já o paulistano Marcelo, de 24 anos, usou a conta do Instagram para comentar a vitória nas duas competições: "Não tem sensação melhor do que representar nosso país. Bronze nos 100 livre e ouro no 4x100 livre. Muito obrigado a todos pelas mensagens e suporte".
Brasil segue em quinto lugar no ranking de medalhas do Pan 2015
A colocação do Brasil não tem deixado a desejar nas competições. No total, já se somam 54 medalhas, sendo 15 de ouro, 14 de prata e 25 de bronze. Nesta noite, Thiago Simon garantiu mais um ouro para o país, nos 200m peito, e Thiago Pereira conquistou o bronze. João de Lucca também levou ouro nos 200m livre da natação e no feminino, , a brasileira Manuella Lyrio garantiu o bronze. Nos 200m costas masculino, Leonardo de Deus ficou com o bronze.
Muitos atletas participam das competições de olho nas Olimpíadas. Até mesmo o lutador veterano Anderson Silva chegou a cogitar uma vaga da delegação brasileira de taekwondo, prática que se afastou desde os 17 anos. Em junho deste ano, no entanto, o empresário do lutador descartou participação do lutador de MMA nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. "Essa questão da Olimpíada já foi descartada. O Anderson não vai participar das Olimpíadas", declarou Jorge Guimarães, também conhecido como Joinha.