O público do VMA 2015 vibrou com um encontro não esperado no palco da premiação. Para abrir a noite, Nicki Minaj surgiu toda de vermelho e plumas cantando "Trini Dem Girls". Mas a surpresa aconteceu quando Taylor Swift apareceu nos primeiros acordes de "The Night Is Still Young" e dividiu os vocais com Minaj, com quem discutiu recentemente pelas redes sociais.
O mal-estar entre elas aconteceu justamente por causa da indicação para o VMA. Após descobrir que seu nome não estava na lista dos indicados a melhor Vídeo do Ano, a rapper usou o seu Twitter para desabafar: "Se eu fosse um tipo 'diferente' de artista, 'Anaconda' teria sido indicado por Melhor Coreografia e Vídeo do Ano. Se seu vídeo celebra mulheres magras, você será indicada a Vídeo do Ano". Neste momento Taylor, líder de indicações para premiação, se sentiu ofendida e decidiu retrucar: "Não fiz nada além de te amar e te apoiar. Não é a sua cara colocar mulheres contra outras". A rapper negou ter se dirigido a Taylor: "Você não deve estar lendo meus tuítes. Não falei nada sobre você. Te amo também, mas você deveria falar algo sobre isso".
E apesar de no dia seguinte a cantora country usar a mesma rede social para se desculpar com Minaj, dizendo que se enganou, ninguém imaginava um encontro tão breve, muito menos no palco do local que motivou o embate entre elas. Em um clima bastante amistoso, com direito a sorrisos e abraços trocados, Taylor Swift e Nicki Minaj encerraram a apresentação ao som de "Bad Blood".
Premiação foi marcada por troca de farpas entre Nicki Minaj e Miley Cyrus
Mas engana-se quem pensa que depois desse encontro surpreendente o clima de Nicki Minaj era de paz e amor. A cantora mostrou que a bandeira branca foi levantada apenas para Taylor Swift quando trocou farpas com Miley Cyrus, que comandou o VMA praticamente nua.
E o motivo foi praticamente o mesmo que a levou a discutir com Taylor. Na última semana, Miley deu uma entrevista ao jornal "The New York Times" na qual comentou a indignação de Nicki Minaj em não ter sido indicada na categoria "Melhor Clipe do Ano", alegando racismo, já que deu o que falar com o vídeo de "Anaconda". Para Cyrus, a discussão aconteceu pelo fato da rapper não ser muito educada.
E mesmo ao vivo, no VMA, Nicki Minaj não deixou de alfinetar a artista. "E agora, voltem com esta vadia que tinha muito a dizer sobre mim esses dias para a imprensa. E aí, Miley?", esbravejou. "Todos estamos nesta indústria, todos damos entrevista e todos sabemos como manipular. Nicki, parabéns. Você tornou a questão sobre você e, sem querer ser escrota, mas pareceu tipo: 'ai, eu não ganhei meu VMA'". Eu também não ganhei, não fui indicada e segui em frente", respondeu Miley, causando uma verdadeira saia justa no palco.
(Por Carmen Moreira)