Antonia Fontenelle se mostra forte mesmo passando por situações difíceis envolvendo o processo de divisão dos bens de seu marido, o diretor Marcos Paulo, morto em novembro do ano passado. A atriz, que marcou presença na gravação do DVD de Preta Gil na noite desta quarta-feira (24), no Citibank Hall, na Barra, Rio de Janeiro, comentou em conversa com a imprensa: "Estou num momento muito feliz. Eu tropeço, mas levanto. A vida não teria a menor graça se não tivesse dificuldades".
De visual novo, Antonia Fontenelle falou ainda sobre o motivo de ter cortado os fios: "Cortei o cabelo para dar um descanso da capa da Playboy. Adoro cabelo curto e acho elegante. Vou ficar com ela assim até o Carnaval. Porque lá tem que ficar com o cabelão". Empolgada com a apresentação da filha de Gilberto Gil, que recebeu no palco Ivete Sangalo, Thiaguinho, Anitta e Lulu Santos, Fontenelle festejou: "Pretinha e seus convidados são bafo". Sobre o novo amor, a artista faz mistério, mas admite: "Sou uma mulher comprometida e ponto".
Na última semana, Antonia mandou uma carta à imprensa comentando a decisão da justiça de que ela não teria direito à herança deixada por Marcos Paulo, apesar da carta escrita de próprio punho pelo diretor. Confira um trecho do documento assinado pela atriz e seus advogados: "Diante deste cenário, visando proteger seus direitos e, principalmente, honrar a vontade daquele que foi seu grande companheiro em vida, Antonia não viu outra alternativa senão pleitear em juízo os seus direitos. Para Antonia, a decisão da juíza de 1ª instância causa perplexidade, motivo pelo qual, legitimamente indignada, utilizar-se-á de seu direito de recorrer, por acreditar na reversão desta decisão pela Instância Superior".