Antonia Fontenelle foi a celebridade mais comentada na mídia no mês de julho, segundo a pesquisa feita pela empresa PR Newswire. Capa da revista 'Playboy' de julho, ela deixou para trás no ranking até Marina Ruy Barbosa, com seus polêmicos cabelos ruivos, e Isabelle Drummond, com seu romance secreto com Alexandre Pato.
"As pessoas têm curiosidade sobre mim. Há atores que fazem novela das oito e, quando a história termina, ninguém sabe o nome. Eu sempre briguei quanto a isso. Sempre lutei para que as pessoas soubessem quem é a Antonia", comenta a atriz, com sua ousadia de sempre, em entrevista ao Purepeople.
Para ela, o que alimenta mais a curiosidade do público sobre sua vida é, sem dúvida, o fato de ser a viúva do diretor Marcos Paulo, morto em novembro do ano passado. Atualmente, ela está solteira, mas sem descartar um novo amor.
"Querem saber quem é a mulher que foi casada por sete anos com o Marcos Paulo. Querem saber quem é a mulher a quem o Marcos Paulo fez questão de dar a mão e dizer que era sua mulher. Querem saber quem é a mulher que o Marcos Paulo fez questão de beneficiar. Para uns, a curiosidade é fruto de admiração, para outros, é despeito. Somos amados e odiados pelo mesmo motivo", avalia.
Antonia ressalta que as pessoas também têm curiosidade em sua história antes de conhecer Marcos Paulo. A atriz nasceu em Brasília, cresceu no interior do Piauí, após ser adotada, e chegou ao Rio de Janeiro aos 15 anos para tentar a carreira artística.
"Tenho orgulho da minha história de vida. Ela foi muito difícil e não digo isso para ser piegas. Falo de onde vim para dar exemplo aos outros. Quero que as pessoas entendam que nada é impossível. Tenho amigas que são Maranhão e dizem que são de Curitiba porque têm vergonha de dizer que são nordestinas", diz, inconformada.
De qualquer forma, uma coisa é inegável. O grande burburinho em torno de seu ensaio nu para a "Playboy" ajudou, e muito, a colocar Antonia no topo das celebridades mais comentadas de julho.
"Eu sabia que podia dar muito certo, mas, sinceramente, não esperava essa repercussão toda. Foi uma surpresa muito agradável. Para mim e para a 'Playboy', obviamente", ressalta. "Essa revista não teve repercussão apenas pelo corpo, pela mulher bonita que estava ali. Foi pela Antonia", frisa ela.
E o sucesso das fotos foi tão grande que a "Playboy" já prepara uma edição especial para este mês com fotos inéditas. A notícia deu margem para alimentarem uma suposta competição com Nanda Costa, que estampa a edição de agosto da "Playboy".
"A Nanda é uma pessoa queridíssima e eu não tenho que competir com ela. A minha edição é de julho. A dela é de agosto. Ninguém compete com ninguém. Se eles querem fazer uma nova tiragem com novas fotos é porque isso foi conversado. Sou uma mulher de negócios e ponto", diz Antonia, encerrando a polêmica.
(Por Anderson Dezan)